Politicando
Parado na Câmara, isenção do Imposto de Renda terá proposta alternativa apresentada por Renan no Senado
Senador alagoano disse que há uma “lentidão inegável” do projeto da Câmara, relatado por Arthur Lira

O senador Renan Calheiros (MDB) avisou nesta segunda-feira (15) que vai pautar na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) uma proposta alternativa à isenção do Imposto de Renda que está parada na Câmara dos Deputados desde o mês de agosto.
O resultado dessa discussão deverá ser mais um embate político com o deputado federal Arthur Lira (PP), que é o relator da proposta na Câmara e nos bastidores, tem usado o projeto para pressionar o governo Lula.
Se aprovada na CAE, a proposta relatada por Renan segue para o plenário do Senado, e se aprovada segue para apreciação da Câmara. O projeto do senado é mais ‘ousado’ sobre a taxação de grandes lucros, o que ficou de fora do projeto relatado por Lira.
Nas redes sociais, Calheiros justificou a proposta e alfinetou Arthur. “Pela lentidão inegável e como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, quero contribuir para acelerar a proposta pelo que ela representa para sociedade brasileira”, disse.
O senador alagoano disse que a lentidão da proposta pode causar danos ao cidadão pelo princípio da anualidade, e se demorar muito pode não valer para o ano de 2026. Na Câmara, o projeto de Lira aguarda apenas a votação no plenário, já que foi colocada em urgência.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB
