Politicando
O plano B de Paulo Dantas: a Câmara Federal em 2026
Declaração de Ronaldo Lessa em Arapiraca reacendeu ideia de que governador pode disputar as eleições

Embora tenha repetido seguidas vezes, em todos os eventos públicos, que deve seguir no governo do estado até janeiro de 2027, o destino político de Paulo Dantas ainda pode ser a disputa eleitoral de 2026 - ao menos essa é a projeção de parte de interlocutores próximos do governador.
A declaração de Ronaldo Lessa, dada em Arapiraca na última semana, reacendeu ainda mais a questão. O vice-governador afirmou que o seu destino político está nas mãos “de Deus e do Paulo Dantas”, dando a entender que o gestor pode sim disputar as urnas.
Mas o que se diz nos bastidores? que Lessa e Paulo estão ‘se mirando’. Ambos gostariam de disputar as eleições e manterem-se em cargos públicos, mas Dantas tem um acordo de sucessão no cargo com os Calheiros - que não contempla Lessa como governador.
O fato é: se conseguir convencer Ronaldo a renunciar, há chance de Paulo disputar a Câmara dos Deputados, seja pelo MDB ou pelo PSD. Mas aí, o exercício político será outro.
Caso fosse candidato, o desafio passaria a ser o de equilibrar a força dos nomes do mesmo grupo, disputando o mesmo cargo. Se Dantas for candidato à federal, teria que disputar voto com Rafael Brito e Luciano Amaral, que já estão na Câmara e vão para a reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima
