Politicando
O plano B de Paulo Dantas: a Câmara Federal em 2026
Declaração de Ronaldo Lessa em Arapiraca reacendeu ideia de que governador pode disputar as eleições
Embora tenha repetido seguidas vezes, em todos os eventos públicos, que deve seguir no governo do estado até janeiro de 2027, o destino político de Paulo Dantas ainda pode ser a disputa eleitoral de 2026 - ao menos essa é a projeção de parte de interlocutores próximos do governador.
A declaração de Ronaldo Lessa, dada em Arapiraca na última semana, reacendeu ainda mais a questão. O vice-governador afirmou que o seu destino político está nas mãos “de Deus e do Paulo Dantas”, dando a entender que o gestor pode sim disputar as urnas.
Mas o que se diz nos bastidores? que Lessa e Paulo estão ‘se mirando’. Ambos gostariam de disputar as eleições e manterem-se em cargos públicos, mas Dantas tem um acordo de sucessão no cargo com os Calheiros - que não contempla Lessa como governador.
O fato é: se conseguir convencer Ronaldo a renunciar, há chance de Paulo disputar a Câmara dos Deputados, seja pelo MDB ou pelo PSD. Mas aí, o exercício político será outro.
Caso fosse candidato, o desafio passaria a ser o de equilibrar a força dos nomes do mesmo grupo, disputando o mesmo cargo. Se Dantas for candidato à federal, teria que disputar voto com Rafael Brito e Luciano Amaral, que já estão na Câmara e vão para a reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Criança autista agredida por terapeuta passou a ter pesadelos e problemas na escola; desenhos revelam trauma
No mês da Consciência, União dos Palmares pode retirar homenagem a Zumbi da sede da Prefeitura
Motorista de caminhão-pipa morre após veículo tombar na AL-145 em Água Branca
[Vídeo] Árvore de Natal de 34 metros começa a ser montada no Marco dos Corais em Maceió
Homem leva filho à festa infantil e nota algo inesperado entre os pais
