Bastidores
Vereador de Arapiraca Thiago ML tem prisão decretada pela Justiça do Pará
Até o momento, Thiago ML é considerado foragido e não há manifestação oficial de sua defesa sobre o caso
A Justiça do Estado do Pará decretou a prisão preventiva do vereador Thiago Severino Lopes dos Santos, conhecido como Thiago ML, ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca e atual parlamentar do município.
A decisão foi assinada pelo juiz Ítalo Gustavo Tavares Nicácio, da Vara Única de Ulianópolis (PA), após o vereador descumprir medidas protetivas concedidas à ex-cunhada, Juliana Duarte de Assis, em um processo de violência doméstica e familiar.
Segundo a decisão, mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, Thiago ML teria voltado a ameaçar e ofender a vítima em um grupo de WhatsApp com cerca de 15 pessoas. O parlamentar também teria divulgado, em tom de deboche, a própria decisão judicial que o impedia de manter contato com a mulher, comportamento classificado pelo magistrado como “manifesta desobediência ao comando judicial”.
O Ministério Público do Pará pediu a prisão preventiva alegando que o vereador representa risco à integridade da vítima e à ordem pública. O juiz acatou o pedido, destacando que Thiago ML reincidiu nas ameaças e utilizou meios digitais para intimidar a mulher, ampliando o alcance das ofensas.
Com o mandado de prisão expedido, policiais realizaram buscas nas residências do vereador em Maceió e Arapiraca, mas ele não foi localizado.
Até o momento, Thiago ML é considerado foragido e não há manifestação oficial de sua defesa sobre o caso.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
