Politicando
Em entrevista, Renan Filho responde sobre ser vice de Lula em 2026
Ministro disse que sua candidatura ao governo é necessária, por ser a única que organiza o seu grupo político
Em conversa com o Portal UOL na última quarta-feira (15), o ministro dos transportes, Renan Filho (MDB) reafirmou que pretende disputar o governo de Alagoas nas eleições de 2026, e não a vaga de vice de Lula nas eleições presidenciais.
“Em política a gente não pode somente priorizar a nossa carreira, a gente tem que priorizar o interesse do grupo político ao qual a gente faz parte. Serei candidato ao governo de Alagoas, vou deixar o governo federal no período de desincompatibilização em abril, porque a minha candidatura organiza o nosso campo na política local, ela dá segurança aos detentores de mandato”, disse.
O ministro tem sido constantemente questionado se aceitaria a missão de ser vice de Lula em 2026, devido ao enfrentamento que vem fazendo com oposicionistas do governo nas redes sociais, o que dá a entender que estaria tentando viabilizar o seu nome em um debate nacional.
Apesar disso, na mesma entrevista, Filho elogiou o atual vice Geraldo Alckmin (PSB), e afirmou que ele está cumprindo um grande papel quanto ao tarifaço imposto por Trump aos produtos brasileiros.
O ministro disse ainda que o MDB gostaria de exercer o cargo de vice de Lula, mas o partido precisa antes se organizar para debater o tema nacionalmente, o que o fará somente em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
