Politicando
Em entrevista, Renan Filho responde sobre ser vice de Lula em 2026
Ministro disse que sua candidatura ao governo é necessária, por ser a única que organiza o seu grupo político
Em conversa com o Portal UOL na última quarta-feira (15), o ministro dos transportes, Renan Filho (MDB) reafirmou que pretende disputar o governo de Alagoas nas eleições de 2026, e não a vaga de vice de Lula nas eleições presidenciais.
“Em política a gente não pode somente priorizar a nossa carreira, a gente tem que priorizar o interesse do grupo político ao qual a gente faz parte. Serei candidato ao governo de Alagoas, vou deixar o governo federal no período de desincompatibilização em abril, porque a minha candidatura organiza o nosso campo na política local, ela dá segurança aos detentores de mandato”, disse.
O ministro tem sido constantemente questionado se aceitaria a missão de ser vice de Lula em 2026, devido ao enfrentamento que vem fazendo com oposicionistas do governo nas redes sociais, o que dá a entender que estaria tentando viabilizar o seu nome em um debate nacional.
Apesar disso, na mesma entrevista, Filho elogiou o atual vice Geraldo Alckmin (PSB), e afirmou que ele está cumprindo um grande papel quanto ao tarifaço imposto por Trump aos produtos brasileiros.
O ministro disse ainda que o MDB gostaria de exercer o cargo de vice de Lula, mas o partido precisa antes se organizar para debater o tema nacionalmente, o que o fará somente em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
