Politicando
Alvinho Lira agrada após ‘estreia’ em grande evento político como sucessor do pai
Filho do ex-presidente da Câmara foi um dos presentes no ato de filiação de Gunnar Nunes
Passou despercebida, por outros motivos, a estreia de Alvinho Lira, sucessor oficial de Arthur Lira na Câmara em um evento de porte oficial - a posse do líder religioso Gunnar Nunes às fileiras do PP, nesta segunda (27).
Sim, porque antes deste ato, Alvinho havia aparecido apenas em cavalgadas, eventos empresariais vinculados ao pai ou atos oficiais da prefeitura de Barra de São Miguel, onde governa a quatro mãos junto com o prefeito Henrique Alves Pinto.
E segundo quem acompanhou o evento, o pecuarista se expressou bem e caminhou com desenvoltura entre os presentes. A avaliação de interlocutores é que o filho mais jovem de Arthur nasceu com o DNA da política - ou aprendeu rápido.
É fato que Alvinho intensificou a pré-campanha junto com o pai após a resolução jurídica que faltava para que pudesse ser lançado: a aprovação da lei que muda o prazo para reconhecimento de idade mínima, que agora acontece 90 dias após a posse - tempo suficiente para que ele complete os 21 anos necessários.
Com 219 mil votos em 2022, é difícil imaginar que Lira não transfira para o sucessor o todo ou grande parte desse bolo - o que já é suficiente para encomendar o terno de posse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Homem morto no Jacintinho trabalhava como mototaxista e não era o alvo de criminosos
