Politicando
Lula quer Calheiros e Lira juntos em sanção do PL do Imposto de Renda
O presidente adiou a sanção do projeto porque o Congresso, nas próximas semanas, estará esvaziado
Ainda não há uma data definida para que o projeto de lei que isenta o Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$5 mil por mês seja sancionado. O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional na última semana.
O governo diz que o adiamento na sanção do projeto se deu por questões logísticas. Com o Congresso esvaziado nas próximas semanas em decorrência dos feriados, a cerimônia deve acontecer no final de novembro.
Lula pretende reunir, durante a sanção, nomes de peso do Congresso que contribuíram para a aprovação da matéria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Dentre os nomes está o de Renan Calheiros e Arthur Lira.
Ambos os alagoanos foram relatores do projeto no Senado e na Câmara, respectivamente, apresentando um texto que agradou o Planalto.
Nos bastidores, a expectativa é que a troca de farpas entre Calheiros e Lira, durante a tramitação da matéria no Congresso, não atrapalhe a cerimônia organizada pela equipe do presidente Lula.
Apesar da explicação sobre o Congresso esvaziado, interlocutores afirmam que o adiamento se deu em razão do PL Antifacção que teria atrapalhado os planos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
MPF cobra ajustes na gestão e discute renovação de TAC do Hospital Veredas
Corpo em decomposição é encontrado e pode ser de idoso desaparecido em Maceió
