Politicando
Lula quer Calheiros e Lira juntos em sanção do PL do Imposto de Renda
O presidente adiou a sanção do projeto porque o Congresso, nas próximas semanas, estará esvaziado
Ainda não há uma data definida para que o projeto de lei que isenta o Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$5 mil por mês seja sancionado. O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional na última semana.
O governo diz que o adiamento na sanção do projeto se deu por questões logísticas. Com o Congresso esvaziado nas próximas semanas em decorrência dos feriados, a cerimônia deve acontecer no final de novembro.
Lula pretende reunir, durante a sanção, nomes de peso do Congresso que contribuíram para a aprovação da matéria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Dentre os nomes está o de Renan Calheiros e Arthur Lira.
Ambos os alagoanos foram relatores do projeto no Senado e na Câmara, respectivamente, apresentando um texto que agradou o Planalto.
Nos bastidores, a expectativa é que a troca de farpas entre Calheiros e Lira, durante a tramitação da matéria no Congresso, não atrapalhe a cerimônia organizada pela equipe do presidente Lula.
Apesar da explicação sobre o Congresso esvaziado, interlocutores afirmam que o adiamento se deu em razão do PL Antifacção que teria atrapalhado os planos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
