Politicando
“Como líder do PL, lamento”, diz Leonardo Dias sobre silêncio de JHC em prisão de Bolsonaro
Vereador e ex-presidente da sigla disse ainda que “não tem controle” sobre a decisão do prefeito
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, o vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) afirmou que “incomoda” o silêncio do prefeito JHC - que também é presidente estadual da sigla em AL - sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada esta semana pelo ministro Alexandre de Moraes.
"Eu respondo por mim. O Bolsonaro é o maior líder da direita, é o presidente de honra do PL. Eu esperava que o JHC fosse fazer um pronunciamento, até por questão humanitária, e esse pronunciamento até agora não veio. É uma decisão política dele, sobre a qual eu não tenho controle. A questão pessoal do JHC é ele que tem que responder. Como líder do PL, lamento”, disse.
No entanto, Dias defendeu que o prefeito da capital continue a ser o dirigente do PL em Alagoas, pela sua condição atual de ser a maior liderança anticalheirista do estado de Alagoas - JHC se movimenta no sentido de enfrentar Renan Filho na disputa pelo governo em 2026.
“Respeito a decisão nacional dele ser o comandante aqui no estado, ele é uma força política anti-Calheiros. Por isso apoio que ele continue a comandar o partido, mesmo lamentando essa ausência de posicionamento”, afirmou o parlamentar municipal.
JHC foi a mais importante liderança da sigla a não se posicionar publicamente sobre a prisão do ex-presidente. Apesar disso, o líder nacional da sigla, Waldemar Costa Netto, não fez nenhuma reclamação pública do silêncio do prefeito - tampouco os filhos de Bolsonaro.
Nos bastidores, a informação é que, mesmo não sendo um aliado de primeira grandeza do bolsonarismo, JHC é importante na sigla para a conquista de cadeiras importantes pelo PL na Assembleia Legislativa e principalmente na Câmara dos Deputados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Black Week Patropi tem descontos de até 70% e promoção “Leve 3, Pague 2”
Secretaria de Educação inicia renovação de matrículas da rede estadual
Cibele Moura cobra urgência em PL que garante retorno automático para pacientes autistas e com TDAH
Marina Candia lidera corrida ao Senado em Alagoas, aponta pesquisa da Agência Alfa
Leopoldo Pedrosa é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de corretor de imóveis
