Politicando
Rui Palmeira pede na justiça que Câmara especifique gastos com servidores contratados
Vereador entrou na justiça contra a mesa e seu presidente, Chico Filho
Em novo episódio do clima tenso que se instalou na Câmara de Maceió, o vereador Rui Palmeira (PSD) solicitou na justiça que a mesa diretora da Casa de Mário Guimarães disponibilize, no prazo de 10 dias, documentos sobre a contratação de terceirizados para o parlamento municipal.
Na petição, à qual o 7Segundos teve acesso, Palmeira afirma que solicitou essa documentação via Lei de Acesso à Informação, mas que a Casa não cumpriu o que determina a legislação, e não entregou nenhuma informação até o fim do prazo legal.
Com isso, o vereador acionou a justiça, solicitando que dentro de dez dias a mesa diretora cumpra a lei, e libere as informações solicitadas. Rui cita na petição nominalmente a empresa Reluzir Terceirizados LTDA, responsável, segundo ele, pela contratação de pessoal para diversos setores da Casa.
Ainda no documento, que tramita na Vara de Fazenda Municipal, o vereador responsabiliza diretamente o presidente da Câmara, vereador Chico Filho (PL), como o responsável legal e agente direto do não cumprimento do pedido feito via Portal da Transparência da Casa.
O episódio é mais um embate entre Rui e seu ex-aliado, agora em campos opostos, mas que estiveram juntos no período em que Palmeira era prefeito de Maceió. Chico tem dificultado a vida de Rui na Casa, principalmente após a denúncia do vereador em relação aos recursos do Iprev investidos no Banco Master.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
