Politicando
Rui Palmeira pede na justiça que Câmara especifique gastos com servidores contratados
Vereador entrou na justiça contra a mesa e seu presidente, Chico Filho
Em novo episódio do clima tenso que se instalou na Câmara de Maceió, o vereador Rui Palmeira (PSD) solicitou na justiça que a mesa diretora da Casa de Mário Guimarães disponibilize, no prazo de 10 dias, documentos sobre a contratação de terceirizados para o parlamento municipal.
Na petição, à qual o 7Segundos teve acesso, Palmeira afirma que solicitou essa documentação via Lei de Acesso à Informação, mas que a Casa não cumpriu o que determina a legislação, e não entregou nenhuma informação até o fim do prazo legal.
Com isso, o vereador acionou a justiça, solicitando que dentro de dez dias a mesa diretora cumpra a lei, e libere as informações solicitadas. Rui cita na petição nominalmente a empresa Reluzir Terceirizados LTDA, responsável, segundo ele, pela contratação de pessoal para diversos setores da Casa.
Ainda no documento, que tramita na Vara de Fazenda Municipal, o vereador responsabiliza diretamente o presidente da Câmara, vereador Chico Filho (PL), como o responsável legal e agente direto do não cumprimento do pedido feito via Portal da Transparência da Casa.
O episódio é mais um embate entre Rui e seu ex-aliado, agora em campos opostos, mas que estiveram juntos no período em que Palmeira era prefeito de Maceió. Chico tem dificultado a vida de Rui na Casa, principalmente após a denúncia do vereador em relação aos recursos do Iprev investidos no Banco Master.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
