Politicando

Politicando

Politicando

Após afago de Arthur Lira a Lula, PP avisa a parlamentares: é proibido manifestações de ‘simpatia’ ao governo

Deputado disse que pode tratar de questões de governo no que seria “um quarto mandato” de Lula, irritando a cúpula do PP

03/12/2025 17h05 - Atualizado em 03/12/2025 17h05
Após afago de Arthur Lira a Lula, PP avisa a parlamentares: é proibido manifestações de ‘simpatia’ ao governo

A clara manifestação de apoio de Arthur Lira a um quarto mandato de Lula na semana passada, durante ato de isenção do imposto de renda, continua repercutindo nos bastidores da política e dentro do PP, partido do deputado alagoano.

Segundo a revista Carta Capital, o Progressistas emitiu um comunicado a seus parlamentares, na Câmara e no Senado, desautorizando qualquer manifestação pública de simpatia ou aprovação ao governo Lula, e reafirmando que em 2026 a sigla não estará no mesmo palanque do presidente.

Por óbvio, a manifestação partidária, ordenada pelo senador Ciro Nogueira, não atinge Arthur Lira, que tem força igual (ou maior) do que Nogueira na estrutura interna da legenda.

Na última quarta (26), Arthur Lira lançou o que foi a mais direta manifestação de apoio a um quarto mandato de Lula, mudando sua postura de ponderação em relação ao atual presidente.

“O tamanho do problema e do impacto [da isenção de IR sobre o PLR] a gente teria que trabalhar presidente Lula, num outro momento, com mais calma, talvez até num próximo mandato que vossa excelência possa concluir”, disse Arthur, sendo aplaudido de forma efusiva pela plateia presente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos