Blog do Roberto Ventura
Briga de ‘Titãs’; uma batalha sem favorito
Renan Calheiros e Renan Filho jamais imaginariam que teriam um adversário poderosíssimo, com bastante potencial político e eleitoral para enfrenta-los em igualdade de condições nas próximas eleições para o governo de Alagoas: o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.
Por diversas vezes e em diversas ocasiões, o prefeito JHC foi elogiado pelo senador Renan Calheiros e, diga-se de passagem, Renan disse nada mais que a verdade, ou seja, JHC vem dando um show em sua administração.
Sabe-se que, em toda sua vida pública, Renan Filho sempre foi um vitorioso, porém, jamais encontrou um adversário à altura capaz de enfrentá-lo em igualdade de condições.
Caso João Henrique confirme sua candidatura ao governo de Alagoas, teremos sem dúvidas, uma das eleições mais disputadas, acirradas e imprevisíveis de todos os tempos no estado.
Renan Filho tem um grande potencial, foi um dos melhores - senão o melhor - governador de Alagoas dos últimos anos. Soube muito bem administrar o estado e conquistar eleitores que até então jamais se poderia imaginar que esses mesmos eleitores pudessem um dia votar nele. Como ministro dos Transportes, tem realizado um bom trabalho. Outro detalhe importante e que poderá ser decisivo no resultado das eleições é que, Renan Filho, fortaleceu sua base no interior do estado onde ele possui grande densidade eleitoral.
Grande parte dos prefeitos e várias lideranças políticas do interior alagoano são apoiadores e eleitores de carteirinha do ex-governador Renan Filho.
Em relação a JHC, ele é imbatível em Maceió, chegando a atingir cerca de 90% de aprovação popular. Um prefeito que veio para ficar na história dos maceioenses. Mas, se João Henrique é forte na capital, Renan Filho é imbatível no interior do estado, onde as eleições sempre foram favoráveis aos Calheiros.
Uma coisa eu posso afirmar: caso sejam confirmadas as candidaturas de Renan Filho e JHC para o governo de Alagoas, é certo que as eleições serão decididas nos detalhes, mas, é certo também que, mais uma vez, o interior do estado terá papel decisivo e fundamental no resultado do pleito.
Resta a JHC melhorar seu desempenho no interior para dar um certo equilíbrio a disputa e quem sabe vencer as eleições, e a Renan Filho trabalhar para aumentar ainda mais sua incontestável liderança no interior do estado e diminuir a diferença na capital alagoana para pensar em vitória.
Estamos diante de uma eleição imprevisível, mas muita água vai rolar por debaixo da ponte. A previsibilidade é de uma das eleições mais disputadas em Alagoas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Mulher é presa após matar o marido com facadas em Lagoa da Canoa
Moraes vota por rejeitar recurso de réus do Núcleo 3 da trama golpista
PM apreende 33 armas de fogo e 71,5 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Bloco do Jacaré divulga programação em Passo de Camaragibe
MPAL realiza fiscalização em casas de idosos na Massagueira e Barra Nova
