Politicando
Alfredo Gaspar quer recorrer ao STF para prolongar CPMI do INSS
Deputado diz que pode procurar corte se prazo atual for mantido pela comissão
Prevista para ser encerrada no mês de março, a CPMI do INSS pode ser estendida a pedido do seu relator, o deputado alagoano Alfredo Gaspar (União). Durante parte de dezembro e janeiro, os trabalhos da comissão foram suspensos por conta do recesso parlamentar.
Dessa forma, Alfredo pretende articular para prolongar a comissão, tendo afirmado que pode até mesmo recorrer ao STF para garantir a continuidade dos trabalhos.
“Temos muita coisa a fazer e sabemos que a pressão para não prorrogar os trabalhos será grande. Pode acontecer, inclusive, de acionarmos o Supremo para assegurar a prorrogação, porque existem todos os elementos que a justificam”, disse o deputado.
Mesmo com a tendência de que, na fase final, a CPMI se concentre em investigar as ligações de empréstimos com o Banco Master, Gaspar não desistiu de tentar a convocação do filho do presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
“Não há como ofuscar esse ponto. Estamos tratando de duas situações distintas e igualmente graves, uma delas no entorno do gabinete presidencial”, afirmou o deputado, ciente da dificuldade em emplacar a convocação de Lulinha, pela composição maior de governistas na comissão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
