Politicando
MDB articula ex-prefeitos em chapa e pode eleger até três federais
Kil Freitas e Renato do Pilar são as apostas do grupo, que já cumpriu a cota de gênero
Atuando em silêncio, o MDB já praticamente fechou a chapa de deputados federais que vai para a disputa em outubro. Segundo interlocutores, o plano A é reeleger os dois parlamentares da sigla, Rafael Brito e Isnaldo Bulhões - no entanto, uma boa performance nas urnas pode levar até a três eleitos.
Outra questão já resolvida é a cota de gênero, já que com a presença da ex-vereadora de Maragogi Elba Vasconcelos, a chapa tem três integrantes do sexo feminino alinhadas: Além de Elba, a ex-deputada Tereza Nelma e a atual vereadora da capital Fátima Santiago.
Chicão, diretor do Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, é outro escalado pelo MDB para a chapa. Bem votado como deputado estadual em 2022, o dirigente resolveu ‘subir’ para a busca de uma vaga a federal.
Por último, dois ex-prefeitos devem buscar um mandato pelo partido: o de União dos Palmares, Kil Freitas, busca superar as divergências com seu sucessor, Júnior Menezes, e ser o candidato ‘oficial’ do governo na região da mata.
E Renato Filho, após duas gestões bem avaliadas no Pilar, pode ser escalado pelo partido para o grupo - porém, a situação do ex-prefeito ainda é de indefinição, já que mantém diálogo também com Arthur Lira e o PP, numa composição que envolve também a deputada Fátima Canuto.
Com Renatinho na chapa, avaliadores internos afirmam que é possível ao grupo eleger até três federais, o que tornaria o MDB uma das maiores bancadas de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
