Blog do Roberto Ventura
JHC "entre a cruz e a espada"; uma decisão muito aguardada
Há uma expectativa generalizada em relação a decisão do prefeito de Maceió João Henrique Caldas (PL) de ser ou não candidato ao governo de Alagoas. A classe política, especialmente seus aliados, seus eleitores e a grande mídia aguardam com ansiedade o seu posicionamento.
João Henrique Caldas construiu toda sua trajetória política com muito sacrifício, sempre esteve em defesa das causas mais populares, mas, o prefeito terá uma difícil decisão pela frente, talvez a maior de toda sua vida pública, porque irá mexer definitivamente com o cenário político alagoano e, evidentemente, com seu futuro político.
Avaliado como um dos melhores prefeitos do Brasil, JHC vem realizando uma administração impecável, exemplar, digna dos maiores elogios, e por isso caiu na graça, na confiança e na esperança do povo alagoano. Até o senador Renan Calheiros o tem elogiado publicamente.
O acordo de Brasília envolvendo a indicação de sua tia, Marluce Caldas para o STJ, poderá ser o fiel da balança em sua decisão.
Em caso de decisão que não seja para o governo de Alagoas, o prefeito de Maceió terá sérios problemas de relacionamento político com lideranças da direita que defendem o bolsonarismo, dentre elas podemos citar: Leonardo Dias, Alfredo Gaspar, Fábio Costa, cabo Bebeto, Caio Bebeto e, provavelmente, Arthur Lira dentre outros.
Bastou o prefeito discursar ao lado de Renan Calheiros, Renan Filho, do governador Paulo Dantas e do presidente Lula, para se perceber uma certa distância - ainda não rompimento - dos até então fiéis apoiadores de JHC.
Em caso de uma decisão que não agrade aos direitistas, ou seja, que seja favorável aos esquerdistas - apoiadores do presidente Lula -, é certo que haverá um grande racha na base governista e admiradores do prefeito JHC.
O atuante e destacado vereador Leonardo Dias (PL) que faz parte da bancada do prefeito na Câmara, tem ironizado JHC em redes sociais, censurando a postura do prefeito por ele destacar e fazer elogios ao presidente Lula.
Esse descontentamento do vereador Leonardo Dias e outros políticos de direita em Alagoas, com o prefeito João Henrique, começou quando a senadora Eudócia Caldas - mãe de JHC - não assinou a petição que abriria o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, no Senado.
Após os afagos ao presidente petista e com o futuro até agora indefinido, JHC, começa a sentir o gosto amargo da rejeição dos eleitores de direita e, principalmente, da ala direitista em Alagoas. O prefeito poderá estar jogando toda a sua vida pública no lixo, caso sua tomada de decisão não seja a que seus eleitores e apoiadores esperam.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
