Blog do Roberto Ventura
JHC "entre a cruz e a espada"; uma decisão muito aguardada
Há uma expectativa generalizada em relação a decisão do prefeito de Maceió João Henrique Caldas (PL) de ser ou não candidato ao governo de Alagoas. A classe política, especialmente seus aliados, seus eleitores e a grande mídia aguardam com ansiedade o seu posicionamento.
João Henrique Caldas construiu toda sua trajetória política com muito sacrifício, sempre esteve em defesa das causas mais populares, mas, o prefeito terá uma difícil decisão pela frente, talvez a maior de toda sua vida pública, porque irá mexer definitivamente com o cenário político alagoano e, evidentemente, com seu futuro político.
Avaliado como um dos melhores prefeitos do Brasil, JHC vem realizando uma administração impecável, exemplar, digna dos maiores elogios, e por isso caiu na graça, na confiança e na esperança do povo alagoano. Até o senador Renan Calheiros o tem elogiado publicamente.
O acordo de Brasília envolvendo a indicação de sua tia, Marluce Caldas para o STJ, poderá ser o fiel da balança em sua decisão.
Em caso de decisão que não seja para o governo de Alagoas, o prefeito de Maceió terá sérios problemas de relacionamento político com lideranças da direita que defendem o bolsonarismo, dentre elas podemos citar: Leonardo Dias, Alfredo Gaspar, Fábio Costa, cabo Bebeto, Caio Bebeto e, provavelmente, Arthur Lira dentre outros.
Bastou o prefeito discursar ao lado de Renan Calheiros, Renan Filho, do governador Paulo Dantas e do presidente Lula, para se perceber uma certa distância - ainda não rompimento - dos até então fiéis apoiadores de JHC.
Em caso de uma decisão que não agrade aos direitistas, ou seja, que seja favorável aos esquerdistas - apoiadores do presidente Lula -, é certo que haverá um grande racha na base governista e admiradores do prefeito JHC.
O atuante e destacado vereador Leonardo Dias (PL) que faz parte da bancada do prefeito na Câmara, tem ironizado JHC em redes sociais, censurando a postura do prefeito por ele destacar e fazer elogios ao presidente Lula.
Esse descontentamento do vereador Leonardo Dias e outros políticos de direita em Alagoas, com o prefeito João Henrique, começou quando a senadora Eudócia Caldas - mãe de JHC - não assinou a petição que abriria o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, no Senado.
Após os afagos ao presidente petista e com o futuro até agora indefinido, JHC, começa a sentir o gosto amargo da rejeição dos eleitores de direita e, principalmente, da ala direitista em Alagoas. O prefeito poderá estar jogando toda a sua vida pública no lixo, caso sua tomada de decisão não seja a que seus eleitores e apoiadores esperam.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Major Izidoro realiza romaria de fé rumo a Juazeiro do Norte
