Morre Annie Ross, cantora de jazz e atriz de 'Superman 3', aos 89
Notícia foi confirmada pelo agente de Ross ao

A atriz e cantora Annie Ross, conhecida pelo hit de jazz "Twisted" e por papéis em filmes como "Superman 3" (1983) e "Short Cuts - Cenas da Vida" (1993), morreu ontem por complicações cardíacas. A notícia foi confirmada pelo agente de Ross ao "The Washington Post".
Na ativa desde a infância, ela ganhou destaque como a irmã mais jovem de Judy Garland em "Lilly, A Teimosa" (1943). Na década seguinte, virou a queridinha do jazz americano com o lançamento de "Twisted", onde cantava sobre as memórias perturbadas de uma paciente psiquiátrica.
A letra, tragicamente, se refletia em sua vida pessoal. Ross f oi viciada em heroína por anos, especialmente enquanto vivia um relacionamento conturbado com o comediante Lenny Bruce.
Durante os anos 1950 e 1960, Annie cantou ao lado de Dave Lambert e Jon Hendricks no trio Lambert, Hendricks & Ross, que marcou o disco "Sing a Song of Basie" (1957) como um clássico do jazz. Em 1962, eles venceram um Grammy pelo álbum "High Flying".
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
