Ryan Reynolds lança programa de inclusão social na produção de seus filmes
Astro pretende ajudar a formar profissionais de "comunidades marginalizadas" para trabalhar na indústria do cinema
O ator Ryan Reynolds ("Deadpool") anunciou em seu canal no YouTube a criação de um programa de inclusão social, que ele implantará na produção de seus filmes. Com o nome de Group Effort Initiative (Iniciativa de Esforço em Grupo), o astro pretende ajudar a formar profissionais de "comunidades marginalizadas" para trabalhar na indústria do cinema.
"Fazer um filme é um esforço de grupo, mas por muito tempo esse grupo excluiu sistematicamente negros, indígenas, pessoas de cor e várias outras comunidades marginalizadas. Esse é um problema global que não será corrigido de um dia para a noite, mas as alterações podem começar local e imediatamente", afirmou o ator em vídeo sobre o projeto (veja abaixo).
O plano de Reynolds consiste em recrutar de 10 a 20 aprendizes "de todas as idades, porque nunca é muito tarde", que receberão pagamento, alojamento e terão suas despesas de viagem cobertas, para acompanhar no set o cotidiano de filmagens e aprender na prática como funciona a produção de um filme. Eles "passarão seus dias aprendendo com os profissionais no set e obtendo uma experiência da vida real, até que, esperançosamente, se não se desiludirem, alcancem uma carreira na indústria cinematográfica", explicou o ator.
O primeiro dos filmes de Reynolds que adotará esse iniciativa será sua próxima produção da Netflix, um longa de viagem no tempo ainda sem título, com direção de Shawn Levy ("Uma Noite no Museu").
"Essa é uma ação esperada há muito tempo, mas tenho que agradecer à Netflix e à [produtora] Skydance por nos deixar fazer isso. E como se chama Esforço em Grupo, esperamos que (outras) pessoas com o privilégio que eu tenho possam se juntar a esse esforço", concluiu o ator.
Detalhes das inscrições e o cronograma das filmagens serão revelados nas próximas semanas, mas os interessados em participar já podem se registrar no site recém-lançado da Iniciativa: https://www.groupeffortinitiative.com/.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
