Celebridades

Ryan Reynolds lança programa de inclusão social na produção de seus filmes

Astro pretende ajudar a formar profissionais de "comunidades marginalizadas" para trabalhar na indústria do cinema

Por Terra 01/08/2020 13h01
Ryan Reynolds lança programa de inclusão social na produção de seus filmes
Ryan Reynolds - Foto: Reprodução

O ator Ryan Reynolds ("Deadpool") anunciou em seu canal no YouTube a criação de um programa de inclusão social, que ele implantará na produção de seus filmes. Com o nome de Group Effort Initiative (Iniciativa de Esforço em Grupo), o astro pretende ajudar a formar profissionais de "comunidades marginalizadas" para trabalhar na indústria do cinema.

"Fazer um filme é um esforço de grupo, mas por muito tempo esse grupo excluiu sistematicamente negros, indígenas, pessoas de cor e várias outras comunidades marginalizadas. Esse é um problema global que não será corrigido de um dia para a noite, mas as alterações podem começar local e imediatamente", afirmou o ator em vídeo sobre o projeto (veja abaixo).

O plano de Reynolds consiste em recrutar de 10 a 20 aprendizes "de todas as idades, porque nunca é muito tarde", que receberão pagamento, alojamento e terão suas despesas de viagem cobertas, para acompanhar no set o cotidiano de filmagens e aprender na prática como funciona a produção de um filme. Eles "passarão seus dias aprendendo com os profissionais no set e obtendo uma experiência da vida real, até que, esperançosamente, se não se desiludirem, alcancem uma carreira na indústria cinematográfica", explicou o ator.

O primeiro dos filmes de Reynolds que adotará esse iniciativa será sua próxima produção da Netflix, um longa de viagem no tempo ainda sem título, com direção de Shawn Levy ("Uma Noite no Museu").

"Essa é uma ação esperada há muito tempo, mas tenho que agradecer à Netflix e à [produtora] Skydance por nos deixar fazer isso. E como se chama Esforço em Grupo, esperamos que (outras) pessoas com o privilégio que eu tenho possam se juntar a esse esforço", concluiu o ator.

Detalhes das inscrições e o cronograma das filmagens serão revelados nas próximas semanas, mas os interessados em participar já podem se registrar no site recém-lançado da Iniciativa: https://www.groupeffortinitiative.com/.