Polêmica

Guerra entre filhos de Tim Maia: irmão cobra reconhecimento de paternidade

Léo Maia busca na Justiça direitos por meio da Lei de Paternidade Socioafetiva, que dá a filhos adotivos os mesmos direitos dos biológicos

Por Léo Dias 06/08/2020 14h02
Guerra entre filhos de Tim Maia: irmão cobra reconhecimento de paternidade
FIlhos de Tim Maia - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (06/08), um oficial de justiça bateu à porta de Carmelo Maia, filho de Tim Maia, para notificá-lo sobre um processo de investigação de paternidade movido por seu irmão, Léo Maia. Os advogados de Léo tentavam localizar Carmelo há mais de um ano para citá-lo regularmente. Agora, ele tem um prazo para se defender no processo em questão.

Esse é mais um capítulo na batalha judicial entre os dois filhos de Tim Maia. No ano passado, Carmelo tentou impedir que Léo cantasse as músicas do pai no show Tim Maia For Kids, mas perdeu a decisão. “Ele já me meteu três processos. Um de um milhão e meio, outro de 700 mil e outro de 800 mil mais juros de 10 mil ao mês até resolver. Eu estou cheio de processos, cada hora ele inventa um para me prejudicar a troco de nada”, afirmou Léo em entrevista à coluna.

Léo e Carmelo são filhos de Geisa Gomes da Silva, mas apenas Carmelo é filho biológico de Tim. Já Léo foi criado como filho por Tim desde o seu nascimento, mas nunca foi legalmente adotado. “Somos filhos da mesma mãe, somos irmãos de sangue, crescemos juntos. Não é como se a gente nem se conhecesse. A realidade é que ele está contra o irmão dele, ventre da mãe dele”, comenta Léo.

Léo busca reconhecer na Justiça seus direitos por meio da Lei de Paternidade Socioafetiva, que garante a filhos adotivos os mesmos direitos dos biológicos. “Esse processo é pelo fato dele querer me proibir de cantar, de trabalhar, de cuidar da minha família, dos meus filhos. Meu pai morreu há 22 anos e eu nunca bati na porta dele para pedir nada”, garante o cantor.