Atriz de 'Stranger Things' diz que tenta proteger elenco jovem da hipersexualização
Os protagonistas da série foram alvos de comentários que os sexualizavam
A atriz de "Stranger Things" Natalia Dyer,25, se sente como uma "protetora" de seus colegas de elenco mais jovens. Em uma entrevista ao portal The Independent, ela afirmou que quando a série foi lançada em 2016 "ninguém tinha a menor ideia do quão bem-sucedida seria".
Os protagonistas Noah Schnapp, 15, Millie Bobby Brown, 16, Finn Wolfhard e Gaten Matarazzo, ambos com 17, eram crianças quando a série começou a ser exibida, e logo foram alvos de comentários que os sexualizavam -especialmente Brown e Wolfhard.
Dyer diz que acompanhou de perto este processo, e como a visibilidade os prejudicou. "Para mim, estão exagerando na sexualidade deles. Eu me sinto protetora das crianças mais novas, embora elas não sejam mais crianças; são adolescentes", disse ela.
"Eles são todos ótimas pessoas e precisam crescer em circunstâncias muito loucas. Como uma pessoa discreta, eu apenas penso, 'deixe as pessoas em paz' -a menos que você esteja falando sobre o trabalho delas ou sobre o que elas querem falar. É uma questão muito complicada e complexa."
A atriz disse que a hipersexualização de jovens atores é "uma questão cultural", e acrescentou que também luta contra as pressões do estrelato que experimentou desde o lançamento do programa. "É ótimo conhecer os fãs, mas é muito, tipo, 'Meu Deus, eu só quero ir ao supermercado e comprar um pouco de leite. Eu não quero tirar uma foto onde quer que eu vá'", disse.
"No início, foi chocante. Existem fãs em todos os lugares. É uma coisa difícil. Já se passaram cinco anos desde que começamos 'Stranger Things', e eu me tornei mais confiante em como lido com as situações. No início, eu tive alguns ataques de ansiedade, quando a série estava saindo, porque há essa mentalidade de decepcionar as pessoas e não dar o suficiente."
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
