Dono de rede de pizzarias detona série por piada em meio à pandemia
O empresário Marc Malnati considera que programa foi cruel em "menosprezar alguém durante tempos difíceis"
Marc Malnati, dono da rede de pizzarias americana Lou Malnati's, se manifestou sobre uma piada feita com sua empresa na série 'Emily in Paris'. Para ele, a brincadeira foi particularmente insensível no contexto da pandemia de Covid-19, em que vários restaurantes foram forçados a fechar temporariamente.
O programa acompanha a americana Emily – papel de Lily Collins –, que se muda de Chicago para Paris para começar seu emprego dos sonhos. Em certo episódio, dois personagens franceses reclamam que a pizza deep dish da cidade natal da protagonista é "nojenta" e parece um "quiche feito de cimento". Ao ouvir isso, Emily responde: "Ah, não, vocês devem ter ido ao Lou Malnati's".
Em um comunicado à imprensa, Marc Malnati disse que suas pizzarias "servem o Deep Dish favorito de Chicago desde 1971", e apontou que a piada feita na série "pareceu cruel e nada engraçada em meio da Covid-19".
"Parece especialmente cruel menosprezar alguém durante esses tempos difíceis, visto que a maioria dos restaurantes está lutando para se manter", acrescentou.
'Emily in Paris' também desagradou uma parte da crítica especializada por causa dos estereótipos que apresenta sobre a França e os Estados Unidos. Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador da produção, Darren Star, observou: “Os estereótipos existem por uma razão; há um pouco de verdade neles. Eu queria me divertir apontando as diferenças culturais".
Starr também é conhecido pelos sucessos 'Sex and The City', 'Melrose Place' e 'Barrados no Baile'.
Além de Lily Collins, o elenco da nova série inclui Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park, Lucas Bravo e Samuel Arnold.