Polêmica

Dono de rede de pizzarias detona série por piada em meio à pandemia

O empresário Marc Malnati considera que programa foi cruel em "menosprezar alguém durante tempos difíceis"

Por Monet 08/10/2020 15h03
Dono de rede de pizzarias detona série por piada em meio à pandemia
Lily Collins na série Emily in Paris - Foto: Reprodução

Marc Malnati, dono da rede de pizzarias americana Lou Malnati's, se manifestou sobre uma piada feita com sua empresa na série 'Emily in Paris'. Para ele, a brincadeira foi particularmente insensível no contexto da pandemia de Covid-19, em que vários restaurantes foram forçados a fechar temporariamente.


O programa acompanha a americana Emily – papel de Lily Collins –, que se muda de Chicago para Paris para começar seu emprego dos sonhos. Em certo episódio, dois personagens franceses reclamam que a pizza deep dish da cidade natal da protagonista é "nojenta" e parece um "quiche feito de cimento". Ao ouvir isso, Emily responde: "Ah, não, vocês devem ter ido ao Lou Malnati's".

Em um comunicado à imprensa, Marc Malnati disse que suas pizzarias "servem o Deep Dish favorito de Chicago desde 1971", e apontou que a piada feita na série "pareceu cruel e nada engraçada em meio da Covid-19".

"Parece especialmente cruel menosprezar alguém durante esses tempos difíceis, visto que a maioria dos restaurantes está lutando para se manter", acrescentou.

'Emily in Paris' também desagradou uma parte da crítica especializada por causa dos estereótipos que apresenta sobre a França e os Estados Unidos. Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador da produção, Darren Star, observou: “Os estereótipos existem por uma razão; há um pouco de verdade neles. Eu queria me divertir apontando as diferenças culturais".

Starr também é conhecido pelos sucessos 'Sex and The City', 'Melrose Place' e 'Barrados no Baile'.

Além de Lily Collins, o elenco da nova série inclui Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park, Lucas Bravo e Samuel Arnold.