Celebridades

Sandy retoma carreira solo com EP '10:39' 1 ano após turnê 'Nossa História'

Nome faz referência ao tempo total das três cancões e videoclipes que compõem o projeto

Por Terra 14/10/2020 09h09 - Atualizado em 14/10/2020 11h11
Sandy retoma carreira solo com EP '10:39' 1 ano após turnê 'Nossa História'
Sandy retoma carreira solo com EP "10:39" feito na pandemia - Foto: Reprodução/JConline

No fim da tarde desta terça (13), Sandy reuniu jornalistas para falar sobre seu novo projeto, o EP intitulado "10:39" com três canções acompanhadas por três videoclipes. O nome é uma referência ao tempo total do material produzido.

Na conversa de uma hora, a cantora explicou o conceito do projeto que reúne as faixas "Piloto Automático", releitura do Supercombo, "Lua Cheia", do 5 a Seco, e "Tempo", canção escrita por ela e lançada em 2010 no álbum "Manuscrito". 

Este é o primeiro trabalho solo de Sandy após a turnê "Nossa História" ao lado do irmão Junior. As músicas serão liberadas nas plataformas digitais a partir da meia-noite desta quarta-feira. Os clipes vão ficar disponíveis no canal de Sandy a partir das 11h. "Idealizei [o projeto] durante a quarentena pela necessidade que eu estava sentindo de me expressar", explicou.

Os clipes, gravados em duas tardes no haras "Três Rios", no interior de São Paulo, seguem a mesma estética e mostram Sandy usando um vestido longo e apresentando emoções diferentes e complementares em cada um deles.

A cantora trata o projeto como uma "licença poética", "O jeitão dos arranjos dessas músicas veio com a brecha dada pela pandemia. Se eu pudesse me traduzir em forma de música seria essa", explicou ela, que deu a dica para que os fãs ouçam as músicas e assistam aos clipes na sequência.

A parte visual foi comparada ao disco "Folklore", de Taylor Swift, mas Sandy garante que não se inspirou na cantora norte-americana para o seu novo trabalho, que tem a direção de Douglas Aguillar: "Foi uma coincidência".