Ex-câmera do Domingão do Faustão morre após complicações da Covid-19
Ivalino Raimundo da Silva, o Gaúcho, ganhou destaque no programa por "não sorrir" nunca

Ivalino Raimundo da Silva, mais conhecido como Gaúcho, morreu em 28 de dezembro de 2020, após complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A confirmação, no entanto, foi dada apenas nesta segunda-feira (4/1) pela esposa dele, Ruth Gomes Pereira. O operador de câmera de 81 anos integrou a equipe do Domingão do Faustão entre 1989 a 1996. As informações são do site da Quem.
Segundo a viúva do ex-câmera de Fausto Silva, Gaúcho sofria da doença de Parkinson desde que saiu da TV Globo, em 1996. Ele foi internado após apresentar problemas pulmonares na véspera de Natal, no Hospital Geral do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
No dia 28, o cinegrafista teve duas paradas cardíacas e não resistiu. “Ele já foi internado direto no CTI de Covid. Ele morreu sem a gente poder vê-lo, morreu sozinho. Não chegou a ser intubado, só fez ventilação não-invasiva, mas não resistiu a duas paradas cardíacas. Nós estávamos juntos há 31 anos. Ele era viúvo e os quatro filhos dele me adotaram como mãe”, comentou à Quem a viúva.
Além da mulher, ele deixa 4 filhos, 4 netos e 1 bisneto. Uma missa foi realizada hoje no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, de quem Gaúcho era devoto.
Gaúcho de sorriso difícil
O apelido de Ivalino Raimundo era pelo fato de o cinegrafista ser do Rio Grande do Sul. Gaúcho trabalhou em todas as emissoras do Rio, como TV Tupi e TV Rio, além da Globo. No programa Domingão do Faustão, ele ganhou destaque por “não sorrir” nunca com as brincadeiras constantes de Fausto Silva na atração.
Ruth Gomes Pereira, no entanto, afirma que o marido não era mal-humorado: “Ele era uma pessoa doce e alegre. Mas criou aquele personagem para o Faustão porque não queria uma interferência, ele era tímido, queria ficar quieto. E o Faustão cresceu na brincadeira.”
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
