Celebridades

Cauã Reymond: "Desde que minha filha nasceu, gosto mais de estar em casa"

Ator voltará à televisão com a série 'Ilha de Ferro', que estreia no dia 9 de agosto na TV Globo

Por Revista Quem 23/07/2021 09h09
Cauã Reymond: 'Desde que minha filha nasceu, gosto mais de estar em casa'
Cauã Reymond - Foto: Reprodução

Cauã Reymond, 41 anos de idade, poderá ser visto na TV a partir de 9 de agosto com a série Ilha de Ferro, na qual interpreta o protagonista Dante. A trama mostra o dia a dia dos funcionários de uma plataforma petroleira, que se dividem entre os dilemas da vida em terra firme e em alto-mar. O ator contou que seu maior desafio para o papel foi acertar o tom para a interpretação. Paralelamente, ele está envolvido com as gravações de Um Lugar ao Sol, novela das 9 prevista para estrear no segundo semestre de 2021.

"Acho que o maior desafio foi encontrar esse lugar de mau humor constante que ele tem, e de como é essa sensação de você gostar mais de estar no trabalho do que de estar em casa. Eu amo o meu trabalho, estou sempre envolvido em vários projetos, mas desde que a minha filha nasceu, gosto mais de estar em casa", afirma o ator, que é pai de Sofia, de 9 anos, de sua união com Grazi Massafera.

Cauã conta que faz questão de estar presente em atividades cotidianas da menina. "Gosto de buscá-la na escola, aproveitar esses momentos, o que eu acho que inclusive me fortalece e me torna um ator melhor, porque presto atenção em coisas que não prestava. O Dante me proporcionou esse desafio de estar numa energia muito densa durante muito tempo."

PREPARAÇÃO PARA O PAPEL

"Fiz cursos que são necessários para que a gente possa pisar em uma plataforma. Além disso, construí o Dante junto com a Ana Kfouri, que foi nossa preparadora de elenco e fez um trabalho muito bonito, criando uma proximidade entre os atores. As conversas com o diretor Afonso Poyart também me ajudaram muito."

ESTREIA NA TV ABERTA

Feliz com o resultado do trabalho, que já foi disponibilizado na plataforma de streaming Globoplay, Cauã adianta um pouco da história. "O Dante é um cara extremamente mal-humorado, que gosta mais de estar na plataforma do que em terra. Ele tem uma relação extremamente conflituosa com a esposa, Leona [Sophie Charlotte], e também se envolve com a Júlia [Maria Casadevall], começando aí um triângulo amoroso. O Dante também tem uma relação de muito amor com o irmão, Bruno [Klebber Toledo], mas essa relação se quebra muito rápido. Dante é um personagem muito forte, que não tem uma vida fácil, mas que não tem medo da vida."