Celebridades

Mulher de Faustão fala sobre quadro do apresentador após cirurgia para remover cateter

De acordo com Luciana Cardoso, ele encerrou o tratamento por diálise nesta quinta-feira (12): "Já está ótimo!"

Por Revista Quem 13/08/2021 17h05
Mulher de Faustão fala sobre quadro do apresentador após cirurgia para remover cateter
Fausto Silva teve alta após retirada de cateter e está em casa - Foto: Globo/Raphael Dias

O apresentador Fausto Silva, de 71 anos, esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta (12). Segundo sua mulher, Luciana Cardoso, Faustão passou por uma cirurgia para retirada de cateter, usado para tratamento por diálise, e se recupera muito bem em casa. "Ele esteve no Einstein ontem para retirar um cateter que estava usando no tratamento que ele estava fazendo para diálise. Mas já está ótimo!", explicou Luciana a Quem nesta sexta-feira (13).

No dia 10 de junho, o apresentador foi internado para tratar de uma infecção urinária e, por conta disso, não pôde apresentar o Domingão, sendo substituído por Tiago Leifert. Faustão teve alta no dia 16 do mesmo mês e anunciou que estaria de volta no domingo seguinte, mas logo depois se desligou da Globo.

Segundo Luciana, o apresentador colocou um marcapasso em dezembro do ano passado. Um mês antes, ele havia sido internado com dores na perna e inchaço. Em fevereiro de 2018, o apresentador já havia tido problemas de coração, quando foi submetido a uma angioplastia, procedimento cirúrgico pouco invasivo, empregado mais frequentemente para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração.