Babado

Mãe de Alice pede ‘bom senso’ após memes com o rosto da filha

Ela disse que pessoas estão usando a imagem da menina sem autorização para associar Alice a assuntos relacionados a política e religião

Por O Fuxico 07/01/2022 15h03
Mãe de Alice pede ‘bom senso’ após memes com o rosto da filha
Alice e sua mãe - Foto: Reprodução

Morgana Secco, mãe da pequena Alice,a menina das falas difíceis, foi às redes sociais pedir “bom senso” às pessoas após receber vários memes com o rosto da filha. Ela disse que pessoas estão usando a imagem da menina sem autorização para associar Alice a assuntos relacionados a política e religião.

“Nunca tentei barrar memes, pedi bom senso para não relacionarem a imagem da Alice com fins políticos e religiosos, por exemplo. O que  vejo é que muita gente não sabe que violar direto de imagem é crime. E ser pessoa pública não diminui esse direito”, disse.

“E aí, por desconhecerem a leis começam a culpar a vítima (no caso eu) pelo crime. Dizer que a culpa é minha é como dizer que mulher que sai de roupa curta merece ser abusada”, escreveu.

E concluiu. “Triste ver as pessoas se juntando para criticar, julgar e destilar ódio por aí contra quem sempre fez tudo com muita responsabilidade, cuidado e amor”, disse Morgana.