Polêmica

Lojas vendiam réplicas de roupas que Marília Mendonça usou em acidente; empresa pede desculpas

Uma das lojas emitiu uma nota com pedido de desculpas sobre reproduções

Por Coluna do Léo Dias 18/02/2022 16h04
Lojas vendiam réplicas de roupas que Marília Mendonça usou em acidente; empresa pede desculpas
Linha reproduzia roupas que a artista usava no dia do acidente - Foto: Reprodução

Cerca de três lojas de roupas de um aplicativo on-line de venda estavam comercializando réplica do look que a Rainha da Sofrência usava quando sofreu o acidente que tirou sua vida, em novembro de 2021. Além disso, o anúncio das peças levavam o nome da cantora.

Muito similares, as roupas parecem ser feitas por um mesmo fabricante que distribuiu as confecções para as três lojas até então encontradas por Léo Dias: Sultricot e Sua Cara Tricot. Nas duas, as peças são as mais vendidas entre os produtos comercializados. É possível comprar o conjunto inteiro ou de forma separada na Sultricot. O aplicativo tem impulsionado essas vendas por meio de propagandas em redes sociais, que expõem os produtos vinculados ao nome da cantora.

Nas redes, os fãs da sertaneja que se depararam com a roupa expressaram choque e revolta com toda a situação. “Eu tô em choque que estão vendendo na (plataforma de vendas) a imitação da roupa que a Marília estava usando no acidente como ‘conjunto marília’. Como existe gente doente nesse mundo”, escreveu um deles. Outra pessoa disse que teve uma crise de ansiedade após “aquela roupa” aparecer em seu aplicativo.

Pedido de desculpas

Após matéria publicada pela coluna de Léo Dias nesta sexta-feira (18), uma das lojas que revendia a réplica da roupa que Marília Mendonça usava no trágico acidente de avião, Sua Cara Tricot, removeu a peça do estoque. Nós conversamos com um dos donos da empresa, que pediu desculpas aos fãs e à familia da sertaneja.

Em conversa com a coluna, Gustavo, um dos responsáveis pela loja, confirmou que o conjunto começou a ser vendido depois do acidente: “Foi após sim, não achávamos que ia pegar mal. Pedimos desculpas aos fãs e à família da cantora”.

Na nota, a loja afirma que não teve intenção de promover revolta, dor e comoção e pediu desculpas pelo ocorrido. O item já não pode ser encontrado no site da loja.

Leia a nota na íntegra:

“Viemos por meio deste pedir desculpas ao fato envolvendo a comercialização da peça inspirada na cantora Marília Mendonça. Em nenhum momento a intenção era de promover dor, revolta e comoção. As peças já não estão mais disponíveis para vendas. Pedimos imensamente desculpas aos familiares e fãs.”