'Uma publi rendeu mais do que 5 anos do meu salário como professor', diz Arthur Picoli
Arthur, do BBB21, trabalhou em escolas por dois anos, durante a faculdade de educação física

Em um paredão "salário de professor" versus "cachê de ex-BBB", qual dos dois seria eliminado?
"A remuneração nos colégios sairia com 99,9% de rejeição", aposta Arthur Picoli, com base em sua própria trajetória. Antes de participar do Big Brother Brasil 21, ele deu aulas de educação física na rede pública de Cachoeiro de Itaperimim, no interior do Espírito Santo.
Arthur defende seu palpite com um argumento matemático: uma "publi" que fez para uma marca de cerveja, no início de 2022, rendeu uma quantia equivalente à que ele receberia em cinco anos como professor.
"Seria muito 'da hora' voltar a dar aula, não me falta vontade. Mas, pensando no meu futuro e sabendo da realidade da educação no Brasil, fica inviável abrir mão da publicidade", conta.
Nesta reportagem, você vai conhecer a história de Arthur e de outros dois brothers que trocaram (ou pausaram) a carreira na docência para entrarem no reality show: Rafael Valente (BBB6) e Jessilane Alves (BBB22).
Spoiler: a matéria é sobre professores, mas não explica o que significa "Aulas, cria" -- expressão usada por Arthur (e conhecida talvez só por ele) no programa.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
