Lewis Hamilton se manifesta sobre fala racista de Nelson Piquet: "mentalidades arcaicas precisam mudar"
O ex-piloto brasileiro chamou o britânico de "neguinho" repetidas vezes durante entrevista que viralizou
A fala racista de Nelson Piquet chegou até Lewis Hamilton. O atleta, sete vezes campeão da Fórmula 1, foi chamado de “neguinho” pelo ex-piloto brasileiro e se manifestou nesta terça-feira (28) em português nas redes sociais.
A polêmica tomou forma após a viralização de um trecho da entrevista de Nelson Piquet para o jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021. Na ocasião, ele chamou Hamilton de “neguinho” ao comparar os acidentes envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, na largada do GP do Japão, e o que ocorreu 31 anos depois, no GP da Inglaterra, entre o britânico e Max Verstappen.
“O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se f*deu. Fez uma puta sacanagem”, disse Nelson Piquet.
Lewis Hamilton se manifesta sobre Nelson Piquet
Primeiramente, Hamilton repercutiu o tweet de um fã que disse: “E se Lewis Hamilton apenas tweetar: ‘Quem diabos é Nelson Piquet’ e então fechar o Twitter”. Em seguida, escreveu em português: “Vamos focar em mudar a mentalidade”.
Vamos focar em mudar a mentalidade
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
Ademais, o britânico alegou que o pensamento de Nelson Piquet é arcaico.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, finalizou Hamilton.
It’s more than language. These archaic mindsets need to change and have no place in our sport. I’ve been surrounded by these attitudes and targeted my whole life. There has been plenty of time to learn. Time has come for action.
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
Últimas notícias
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Foragido da Justiça por furto é preso após ser identificado por câmera no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
