Polêmica

Lewis Hamilton se manifesta sobre fala racista de Nelson Piquet: "mentalidades arcaicas precisam mudar"

O ex-piloto brasileiro chamou o britânico de "neguinho" repetidas vezes durante entrevista que viralizou

Por POPline 28/06/2022 17h05
Lewis Hamilton se manifesta sobre fala racista de Nelson Piquet: 'mentalidades arcaicas precisam mudar'
Lewis Hamilton (à esquerda) e Nelson Piquet (à direita) - Foto: Reprodução/Instagram

A fala racista de Nelson Piquet chegou até Lewis Hamilton. O atleta, sete vezes campeão da Fórmula 1, foi chamado de “neguinho” pelo ex-piloto brasileiro e se manifestou nesta terça-feira (28) em português nas redes sociais.

A polêmica tomou forma após a viralização de um trecho da entrevista de Nelson Piquet para o jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021. Na ocasião, ele chamou Hamilton de “neguinho” ao comparar os acidentes envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, na largada do GP do Japão, e o que ocorreu 31 anos depois, no GP da Inglaterra, entre o britânico e Max Verstappen.

“O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se f*deu. Fez uma puta sacanagem”, disse Nelson Piquet.

Lewis Hamilton se manifesta sobre Nelson Piquet

Primeiramente, Hamilton repercutiu o tweet de um fã que disse: “E se Lewis Hamilton apenas tweetar: ‘Quem diabos é Nelson Piquet’ e então fechar o Twitter”. Em seguida, escreveu em português: “Vamos focar em mudar a mentalidade”.

Ademais, o britânico alegou que o pensamento de Nelson Piquet é arcaico.

“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, finalizou Hamilton.