Saiu na TV

Noah Schnapp, de Stranger Things, revela sexualidade de Will Byers

O personagem chamou a atenção do público por alimentar um amor platônico por Mike, que namora Eleven na série

Por Metrópoles 15/07/2022 10h10
Noah Schnapp, de Stranger Things, revela sexualidade de Will Byers
Will e Mike - Foto: Cortesia Netflix

Noah Schnapp, que vive Will Byers em Stranger Things, concedeu uma entrevista à Variety, e confirmou que o personagem é gay. O ator ainda foi além e afirmou que o jovem é apaixonado pelo melhor amigo, Mike Wheeler (Finn Wolfhard).

“Na primeira temporada, eles deram pistas. Sempre esteve ali, mas não tinha como saber com certeza. Ele estava crescendo mais devagar do que os amigos? Agora que ele está mais velho, está mais real e óbvio”, confirmou Schnapp, relembrando que a sexualidade de Will foi bastante discutida ao longo das quatro temporadas.

“Agora está 100% claro que ele é gay e que ele ama sim o Mike. Mas antes, era um arco devagar. Eles vem intencionalmente construindo isso ao longo das últimas temporadas. Até mesmo na temporada 1, eles deram pistas disso e aos poucos, aos poucos expandiu essa história”, explicou Noah Schnapp.

Por fim, o ator explicou o contexto de Will na sequência de episódios lançados em 2022. “Eu acho que para a temporada 4, foi só eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas sofre sem saber se ele vai ser aceito ou não, e se sentindo como um erro e que ele não encaixa [em lugar nenhum]”, completou.