Polêmica

Nego Di é investigado por suspeita de estelionato

O ex-BBB já acumula mais de 120 ocorrências na polícia

Por O Fuxico 21/07/2022 16h04
Nego Di é investigado por suspeita de estelionato
Nego Di após ter sido eliminado do BBB - Foto: TV Globo

Em junho deste ano, foi noticiado pelo Portal "O Fuxico" que o ex-BBB Nego Di foi denunciado por aplicar golpes em compradores de seu site de produtos na internet. A informação foi veiculada no programa “Balanço Geral”, da Record TV. Na ocasião, 25 pessoas não tinham recebido os produtos que haviam comprado, totalizando uma quantia de R$ 40 mil.

Na última segunda-feira, 18 de julho, o caso foi parar na polícia. De acordo com o Diário Gaúcho, pelo menos 126 ocorrências tinham sido registradas na Polícia Civil do Rio Grande do Sul por suspeita de estelionato por parte da loja "Ta di Zuera", que a princípio seria de propriedade do ex-BBB.

Ainda de acordo com a publicação, a maior parte das ocorrências se concentra na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde foi aberto um inquérito na 1ª Delegacia de Polícia para apurar o caso. As pessoas que disseram ter comprado no site relataram aos investigadores que adquiriram eletrodomésticos e eletrônicos e que os itens não foram entregues.

“Quando o negócio parece muito bom, tem de olhar com bastante cuidado para ele. Pode estar sendo vítima de um golpe. Abre o olho, pesquisa direitinho, tem um pouco de paciência antes de clicar para comprar porque pode ser lesado”, alertou o delegado Rafael Pereira, da 1ª DP de Canoas, para a publicação.

Na tarde desta quinta-feira, 21 de julho, Nego Di foi às redes sociais se defender das acusações. Disse que foi vítima de um golpe aplicado por outras pessoas apontadas como sócias do site e que sua família tem sido ameaçada.A versão, no entanto, se contradiz ao que ele disse no mês passado, quando afirmou ser o proprietário do site e dito que até havia “cortado algumas cabeça da loja” pelos acontecimentos ocorridos. A não entrega, segundo ele, ocorreu por causa de problemas de “logística”, e que ele iria solucionar o caso.

Ele fez uma série de posts sobre o assunto. OFuxico selecionou os principais trechos.“Primeiramente eu gostaria de me desculpar com a galera que comprou na loja e não recebeu o seu produto e não teve o seu valor estornado. Na época da divulgação da loja Ta Di Zueira, se tinha uma confiança no proprietário que é o Anderson Boneti e também na sua esposa, que é a Regiane Vieira Budiz, que por sinal é a arquiteta que fez o projeto do meu estabelecimento Casa dos Guri, é uma pessoa acima de qualquer suspeita, até porque o CNPJ da loja Ta Di Zueira está em nome do filho dela. Eu nunca imaginei que essas pessoas me aplicariam um golpe…”, começou.

“De fato eu nunca fui proprietário, nunca fui sócio, nunca estive no CNPJ dessa loja. Meu maior erro foi confiar e acreditar em pessoas em que até então, em tese, eram idóneas e corretas e que não teriam motivação de me aplicar um golpe, porque eu me sinto vítima de toda essa situação, porque também estou tomando um prejuízo não só moral, mas financeiro…”

Ele disse que prestou esclarecimentos à polícia mostrando provas de que “não tem nada a ver com isso”. Nego Di finalizou a série compartilhando posts de mensagens do empresário Anderson Boneti, o qual ele diz ser o proprietário do site de produtos.