Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
Prefeito Gilberto Gonçalves esteve em São Paulo para concluir uma negociação com a Predilecta Alimentos
O prefeito Gilberto Gonçalves esteve, na última quarta-feira (11), na cidade de Matão, no interior de São Paulo, para concluir a captação de uma nova indústria que promete gerar mais emprego e renda para Rio Largo. O secretário de infraestrutura, Gustavo Ferreira, e o secretário executivo de planejamento, Thyago Melo, também acompanharam de perto a negociação com a Predilecta Alimentos, que deve iniciar sua implantação no município já nos próximos meses.
A viagem teve como objetivo a conclusão do processo administrativo de concessão de incentivo fiscal dentro da lei N° 1844, do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Progride). Na ocasião, foram assinados o decreto e a certidão comprobatória de incentivos fiscais, além da escritura pública de compra e venda subsidiada da área onde vai ser implantada a indústria. “Agora a empresa já está apta para garantir o alvará e se instalar em Rio Largo. Em breve lançaremos a pedra fundamental para dar início à obra”, explicou o secretário executivo de planejamento, Thyago Melo.
A Predilecta Alimentos atua no mercado brasileiro desde 1990 e é atualmente uma das principais indústrias de alimentos do país, líder no segmento de doces (goiabadas) e vice no segmento de atomatados. A empresa possui um amplo mix de produtos, composto por mais de 250 itens, entre molhos, atomatados, vegetais em conserva, condimentos, doces, geleias, gelatinas, achocolatados em pó, sopas, macarrão instantâneo, além de linhas especiais, como a Premium, Livre, Saudável e Food Service.
De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, a implantação da nova indústria levará inúmeros benefícios para a cidade, com foco principal na geração de emprego para as mulheres. “Para nós é uma honra muito grande ter a Predilecta no solo de Rio Largo, para gerar cada vez mais riqueza e produtos de qualidade, melhorando a vida do nosso povo, principalmente das mulheres. A porta da Predilecta está se abrindo em Rio Largo para todo o nordeste do Brasil”, comemorou.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
