Celebridades

Jeremy Renner tentava salvar sobrinho quando sofreu acidente, diz polícia

Novo relatório revela detalhes do acidente do ator que faz Gavião Arqueiro

Por Omelete 26/01/2023 09h09
Jeremy Renner tentava salvar sobrinho quando sofreu acidente, diz polícia
Jeremy Renner - Foto: Marvel Studios/Reprodução

O acidente que envolveu Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro do MCU, ganhou novos detalhes nesta semana. De acordo com o documento obtido pela CNN, o ator tentou impedir que o snowcat (veículo usado para se locomover na neve) atingisse seu sobrinho quando foi atropelado.

Ainda segundo o relatório da delegacia do Condado de Washoe, a máquina começou a deslizar lateralmente depois que a estrela de Vingadores o usou para tirar a caminhonete de seu sobrinho da neve, e o freio de mão, que não estava acionado, o teria parado.

“O limpador de neve começou a deslizar, fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência”. O relatório também observa que a luz indicadora do freio dentro da cabine do veículo não estava funcionando e que “problemas mecânicos podem ter sido um fator neste acidente”.

Renner foi hospitalizado em condições críticas após sofrer acidente limpando neve no dia 1º de janeiro. De acordo com seu representante, ele sofreu "trauma no tórax e ferimentos ortopédicos" e, depois de passar por duas cirurgias, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Dias depois, Renner agradeceu a equipe médica em foto do hospital e já recebeu alta e está sendo cuidado em casa onde revela que quebrou mais de 30 ossos.

Veterano na Marvel, Renner interpreta Clint Barton desde Thor, quando fez apenas uma participação especial como um dos comandados do agente Coulson (Clark Gregg), mas foi mundialmente conhecido em Os Vingadores. No entanto, o herói não foi o único papel que o tornou um ator celebrado. Sua performance em Guerra ao Terror, longa da diretora Kathryn Bigelow, rendeu sua primeira indicação ao Oscar em 2010. Ele voltou a disputar a estatueta um ano depois, dessa vez como ator coadjuvante pelo filme Atração Perigosa.

Fora o circuito de premiações, ele se tornou um nome associado ao gênero de ação também graças à franquia Missão: Impossível, na qual fez sua estreia em 2011 em Protocolo Fantasma, e foi até considerado um candidato a suceder Matt Damon após estrelar Legado Bourne no ano seguinte.