Gal Costa : Certidão de óbito cancela exumação do corpo da cantora. Saiba tudo!
A causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio

A morte de Gal Costa, ocorrida aos 77 anos, em novembro do ano passado, ainda dá o que falar. Segundo a certidão de óbito, a artista teve um infarto agudo do miocárdio. O documento, revelado na quinta-feira, 27 de julho, ressalta ainda que a madrinha de Preta Gil tratava uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.
Gal estava em sua casa na área nobre de São Paulo. A causa da morte, não estava confirmada. Vale destacar que o “Domingo Espetacular”, da Record TV, já havia ventilado a informação.
A cantora seria uma das atrações do festival Primavera Sound, realizado em São Paulo, no fim de semana anterior a sua morte, mas teve a participação cancelada de última hora.
A equipe da artista destacou na ocasião que ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.
A cirurgia ocorreu em setembro de 2022, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. Desde então, Gal não havia voltado aos palcos, mas já tinha datas de shows da turnê “As Várias Pontas de uma Estrela” marcadas entre dezembro e janeiro.
CORPO NÃO DEVE SER EXUMADO
Apesar da forte campanha para que fosse feita a exumação do corpo de Gal Costa, Hildegard Angel recuou após a divulgação do atestado de óbito.
“Se as pessoas acharem que está tudo bem, então tudo bem. É pena que esse atestado só tenha aparecido agora. Veja como as coisas são, a pessoa prefere ficar em desconfiança”, disse a jornalista à Folha de S. Paulo, se referindo a Wilma Petrillo, a viúva de Gal.
"A exumação foi apenas uma sugestão, dado o contexto em que Gal se encontrava. Eu dei a minha opinião, como qualquer jornalista tem a sua”.
Hilde estava à frente de um movimento nas redes sociais, pedindo a autópsia do corpo da artista: “Dadas às recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já! O ‘mal súbito’ da cantora já não mais nos convence”, escreveu a jornalista, em sua conta no Instagram.
No Twitter, a jornalista ainda cobrou um posicionamento dos amigos da artista. “Começa a incomodar, entre alguns verdadeiros amigos da saudosa Gal Costa, o silêncio dos Doces Bárbaros ante o desejo expresso de muitos de urgente exumação/necrópsia dos restos mortais da cantora, após as revelações sobre o suplício que sofrera feitas pela revista Piauí”, ela escreveu.
Wilma Petrillo é acusada de ter aplicado uma série de golpes e de ter sabotado a carreira da mulher, com quem viveu por mais de 20 anos, conforme publicou a revista Piauí em sua edição de julho.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
