Streaming

Netflix planeja aumentar preço de assinaturas sem anúncios

Medida deve ser adotada ao final da greve dos atores de Hollywood, iniciada em julho, segundo o Wall Street Journal

Por Metrópoles 04/10/2023 08h08
Netflix planeja aumentar preço de assinaturas sem anúncios
Logo da Netflix - Foto: Ilustração

A Netflix tem planos de aumentar os preços dos pacotes de assinaturas sem anúncios nos meses seguintes ao fim da greve dos atores de Hollywood, iniciada em julho. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3/10), pelo jornal americano The Wall Street Journal.

Os reajustes acontecerão em diversos mercados, a começar pelos Estados Unidos e Canadá. Não se sabe, contudo, o valor da elevação e nem sequer quando a medida será implementada.

No último ano, o custo médio das plataformas de streaming aos assinantes aumentou cerca de 25%, com as companhias do setor priorizando margens sobre o volume. Elas também estão tentando tornar os serviços lucrativos após anos de prejuízos.

A Netflix foi uma das poucas empresas do setor que não aumentou o preço das assinaturas no mesmo período. Em contrapartida, criou medidas para impulsionar as receitas, como o fim de compartilhamento de senhas e novos planos de assinaturas com anúncios.

Nesta terça, as ações da Netflix chegaram a subir 0,92% na Nasdaq, a bolsa de valores que concentra as empresas de tecnologia, em Nova York.