Irmão de Marília Mendonça diz que ‘justiça não foi feita’ após inquérito da Polícia
A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais conclui que os pilotos são os responsáveis pelo acidente

O irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, fez duras críticas à conclusão do inquérito sobre a morte da cantora. Nele, a investigação da Polícia Civil de Minas Gerais conclui que os pilotos são os responsáveis pelo acidente.
“Faltou transparência. Para a família continua a dúvida. Achamos que para eles foi cômodo culpar os pilotos e isentar a companhia energética de Minas Gerais. Eles mesmo se culparam sinalizando os fios de alta tensão após o acidente. Isso é um fato, e contra fatos não há argumentos”, disse João, ao jornalista Lucas Pasin, do Splash.
Ele ainda prometeu ao fãs, amigos e familiares, que este não é um caso encerrado e que vai questionar a Justiça sobre fatos que não foram esclarecidos.
“Assim que o inquérito for entregue ao poder judiciário, iremos acompanhar e indagar certas questões que ainda não foram respondidas. Minha mãe, assim como eu, espera respostas claras e objetivas. Acreditamos que a justiça ainda não foi feita e o caso não foi solucionado”.
Para João, a “justiça divina” virá à tona e promete trazer, na visão dele e da família, uma resolução sobre o caso.
“Somos pessoas de fé e acreditamos que a justiça de Deus será feita. Essa não falha. Teremos um esclarecimento sobre os fatos”.
Advogado também discorda
O advogado que representa as famílias do piloto e co-piloto que faleceram no acidente aéreo envolvendo a cantora Marília Mendonça expressou sua discordância em relação à conclusão do inquérito que responsabilizou a dupla.
Sérgio Alonso, o advogado das famílias, declarou que não pretende dar continuidade a um possível processo judicial devido à conclusão do inquérito. Ele afirmou: “Não interessa para nós. A conclusão é absurda, mas não vou perder tempo com essas conclusões, é um verdadeiro nonsense.”
Segundo a PCMG, o acidente foi atribuído à imprudência e negligência por parte do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do co-piloto Tarcísio Pessoa Viana, ambos falecidos no acidente.
Alonso também responsabilizou a empresa de energia Cemig pelo acidente, alegando que a instalação de uma rede de alta tensão próxima ao aeroporto de Caratinga teve um papel no ocorrido. As famílias mantêm um processo em andamento contra a empresa de energia. De acordo com a reportagem do jornal Estado de Minas, a Cemig foi procurada para falar do assunto, mas ainda não se pronunciou.
A causa principal foi determinada como o choque com as linhas de transmissão da Cemig, que não estavam sinalizadas. A PCMG afirmou que a sinalização não era necessária de acordo com as normas da aviação brasileira, pois as linhas estavam fora da área de manobra da pista.
Morte e investigação
Marília Mendonça morreu aos 25 anos no dia 5 de novembro de 2021 após sofrer um acidente fatal de avião em viagem em Minas Gerais. O país inteiro ficou comovido e o corpo da artista foi velado um dia depois de sua morte no Ginásio Goiânia Arena, que contou com a presença de muitos fãs, amigos e famosos.
Após a morte de Marília Mendonça, a guarda do pequeno Léo, hoje com 3 anos, ficou entre o pai dele, Murilo Huff, e a avó Dona Ruth.
Em maio de 2022, após decisão do Superior Tribunal de Justiça, a Polícia Civil retomou as investigações do caso sobre o acidente que matou Marília Mendonça e demais membros de sua equipe.
Quase dois anos depois, em maio deste ano, em um laudo da perícia, o Cenipa detalhou que as investigações “não buscavam o estabelecimento de culpa ou responsabilidade, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente”.
Em junho deste ano, a Justiça determinou que o ex-empresário de Marília Mendonça, Gabriel Gonçalves Ramalho, não tem nenhum direito à herança da cantora. Ele movia uma ação, pedindo o valor de R$ 9 milhões do dinheiro deixado pela cantora.
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
