Cinema

Roteirista revela quanto Suzane Von Richthofen recebeu por novo filme

O novo filme sobre o assassinato cometido por Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinho já está disponível no Prime Video

Por Metrópoles 27/10/2023 11h11
Roteirista revela quanto Suzane Von Richthofen recebeu por novo filme
Suzane Von Richthofen - Foto: Reprodução

Roteirista dos filmes sobre Suzane Von Richthofen, inclusive do recém-lançado A Menina que Matou os Pais – A Confissão, Raphael Montes revelou uma série de curiosidades sobre o filme. No Instagram, ele publicou um carrossel em que conta detalhes sobre a participação da ex-presidiária e dos irmãos Cravinho.

“As pessoas retratadas no filme nunca receberam nem irão receber nenhum valor ou pagamento. Eles não possuem nenhum direito sobre a obra”, declarou Montes, que também confirmou que eles não contribuíram para a obra:

“Não houve contato entre a produção e Suzane von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos nem seus familiares. Os envolvidos no caso não fazem parte nem contribuem para o filme”, explicou.

Ele também contou que o filme foi baseado nos autos do processo. “O filme é uma adaptação de uma história real baseada exclusivamente nos depoimentos transcritos nos autos do processo. Esses autos são públicos”, esclareceu.

Por fim, o roteirista negou que as obras romantizem o assassinato. “A interpretação dos fatos e das versões é facultada ao público. Os filmes não apontam inocentes ou culpados, tampouco romantizam ou enaltecem os assassinatos.”Não há verba pública na produção: “Os filmes são produções feitas com investimento privado. Não há nenhum uso de verba pública em suas realizações”, encerrou.