Música

Beyoncé faz aparição de menos de 10 min em festa de filme na BA: 'Feliz'

A artista foi recebida com fogos no palco da festa 'Club Renaissance'

Por Splash Uol 22/12/2023 08h08
Beyoncé faz aparição de menos de 10 min em festa de filme na BA: 'Feliz'
Beyoncé é ovacionada pelo público de Salvador em festa de lançamento de seu filme - Foto: Kenya Sade/Fantástico (Globo)

Após muito mistério, Beyoncé, 42, fez uma aparição de menos de dez minutos em Salvador, na Bahia, na noite desta quinta-feira (21), para promover o lançamento de seu filme: "Renaissance: A Film by Beyoncé".

O que aconteceu

Por volta das 23h12 (de Brasília), a artista foi recebida com fogos no palco da festa "Club Renaissance", no Centro de Convenções. Com sorriso no rosto, ela saudou o público que marcou presença no première de seu longa.

"Não há ninguém como vocês. A primeira e única, Bahia. Quero que vocês aproveitem o resto da noite. Estou muito feliz de ver vocês." Beyoncé

A artista norte-americana afirmou que escolheu vir para Salvador por ver semelhança da cidade com o projeto Renaissance. "Era muito importante para mim estar aqui na Bahia. RENAISSANCE é sobre liberdade, beleza, alegria. Tudo que vocês brasileiros representam. Estou muito feliz de estar aqui e ver o rosto lindo de vocês", completou.

A cantora estava trajada da cabeça aos pés na cor prata — em referência a capa do disco "Renaissance" — e com a bandeira do estado da Bahia em mãos. Ela até tentou fazer os fãs ficarem quietos com o desafio do "mute", tradição nos shows da turnê "Renaissance", mas não conseguiu.

"Everybody on mute" [Todo mundo mudo, em português], pediu, como costuma fazer quando apresenta a música "ENERGY". O público, porém, não obedeceu, e continuou gritando o nome dela a plenos pulmões. "Ela veio mesmo. Beyoncé, Beyoncé, Beyoncé", gritavam os fãs.

A presença da artista no palco da première de lançamento de seu filme durou menos de dez minutos. Em seguida, a cantora Luanna Monttya subiu ao palco para dar continuidade ao evento.

A vinda de Beyoncé no Brasil era tratada como mistério desde a última quarta-feira (20). A euforia dos fãs aumentou, na noite de hoje, após um jatinho vindo de Nova York (EUA) pousar em Salvador.

Em conversa com Lucas Pasin, colunista, Splash, Bruno Reis, prefeito de Salvador, não escondeu a alegria de contar com a artista na festa. "Sim, meu amigo, começa agora a apresentação dela. Com muita alegria, Salvador comemora a escolha de Beyonce, entre todas as cidade do mundo pra lançar aqui o seu filme", disse.

"Tenho certeza que isso vai contribuir ainda mais para nossa cidade se projetar num cenário internacional. Estamos aqui para celebrar essa grande festa e agradecer a Beyonce por tudo. Viva, Salvador" - Bruno Reis

Os fãs terão a chance de ver Beyoncé trabalhando a todo vapor em Renaissance Tour. O longa, que já estreou em 1 de dezembro nos Estados Unidos, irá retratar aos fãs da cantora a sua experiência ao longo da turnê realizada ao redor do mundo.

A estreia do longa de 2 horas e 48 minutos de duração teve faturamento milionário nos Estados Unidos. De acordo com a revista Variety, a produção do filme da cantora norte-americana reuniu uma grande quantidade de fãs e arrecadou US$ 11,5 milhões (R$ 53 milhões) no primeiro dia.

Como é a festa "Club Renaissance"?

"Club Renaissance" é uma festa promovida por Beyoncé em várias cidades do mundo para divulgar o álbum e o filme "Renaissance". O álbum "Renaissance" foi lançado pela cantora em 2022, e o filme, que mistura documentário e cenas da turnê, foi lançado no início deste mês.

No Brasil, a festa acontece hoje no Centro de Convenções de Salvador. O evento contará com a exibição do filme "Renaissance: A Film by Beyoncé" e terá a presença de um seleto grupo de fãs e convidados. A festa é produzida pela Parkwood Entertainment, em parceria com a Rede Globo.

A festa é decorada e toda ambientada no universo do álbum "Renaissance". A decoração, as comidas e bebidas e, claro, a música, são relacionadas ao projeto, inspirado nos gêneros disco e dance dos anos 70 e 80, e dedicado à cultura negra.

Parte da equipe de Beyoncé está no Brasil. Representantes da BeyGOOD, fundação de caridade da artista pop, marcaram presença na capital baiana e conheceram alguns projetos sociais. Um dos lugares visitados pelo grupo foi o campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Não se sabe se a cantora estará presente na festa, mas um jatinho igual ao usado por Beyoncé em outras viagens pousou em Salvador. No entanto, a presença da artista no país ainda não foi confirmada. O "Club Renaissance" já aconteceu em cidades como Los Angeles e Londres. Em algumas ocasiões, a cantora participou da festa.

Turnê "Renaissance" e passagens pelo Brasil

Beyoncé veio ao Brasil pela primeira vez em fevereiro de 2010. Ela se apresentou nas cidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Em 2013, a artista subiu ao palco do Rock in Rio. Na época, ela também se apresentou em Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo.

Beyoncé fez 56 apresentações na Europa e na América do Norte com a turnê "Renaissance"; o Brasil ficou de fora da lista. O show conta com 36 músicas, com sucessos como "Break My Soul", e durou quase três horas. A primeira parada foi em Estocolmo, na Suécia, e a última, em Kansas, nos EUA.