Celebridades

Ana Hickmann faz forte desabafo em encontro ao vivo com Maria da Penha

A apresentadora Ana Hickmann participou de uma live com Maria da Penha e falou sobre a medida protetiva que pediu contra o ex-marido

Por Metrópoles 25/01/2024 08h08
Ana Hickmann faz forte desabafo em encontro ao vivo com Maria da Penha
Ana explicou ter ficado receosa de pedir a medida protetiva - Foto: Reprodução

Ana Hickmann estreou uma série de lives para falar sobre violência doméstica. Na última terça-feira (24/1), a convidada foi Maria da Penha e a apresentadora fez um forte desabafo sobre a medida protetiva que pediu contra o ex-marido Alexandre Correa.

“Todo mundo sabe que a minha vida virou de ponta a cabeça, passei por situações complicadas dentro da minha casa e por longos anos me mantive calada, até o ponto que precisei pedir ajuda e socorro. Muitas vivem situações que vivi e venho vivendo ainda”, começou Ana Hickmann.

Ela também deu detalhes de como pediu ajuda quando foi agredida pelo ex-marido em sua casa: “No dia que precisei do socorro disquei 190. Explica para todo mundo qual o meio de comunicação para ajuda e para denúncia”, contou.

Sobre a medida protetiva, a artista explicou ter ficado receosa de pedir: “No primeiro momento, fiquei com medo e vergonha de pedir a medida protetiva, mas depois entendi que era necessário para a minha integridade física”.

Ao entrar na live, Maria da Penha agradeceu a oportunidade à apresentadora: “Muito obrigada pelo convite. Estava ansiosa para que desse tudo certo. Estava adorando seu posicionamento, suas perguntas. Tudo no maior esforço para que a lei seja mais conhecida e denunciando para que todas as mulheres possam acessar a lei com segurança.”

“Muita gente diz: ‘é o jeito dele. Está errado. Vou estar sempre aqui abrindo portas, janelas para mulheres que passaram por isso. Toda semana falaremos desse assunto e trazer conhecimento para todas. Não tem classe social, endereço, nada. Serve para todas. Penha você é uma mulher incrível, muito obrigada por ter lutado pelos seus filhos”, completou Ana Hickmann.