PF conclui inquérito e Renato Cariani é indiciado por três crimes
O influencer e mais dois amigos são acusados pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal de São Paulo concluiu o inquérito contra Renato Cariani por suspeita de desvio de produtos químicos para a produção de toneladas de drogas para o narcotráfico. O relatório final terminou com o indiciamento do influenciador fitness e de mais dois amigos pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A investigação, no entanto, não pediu as prisões dos três investigados. Todos respondem em liberdade.
A conclusão da PF foi encaminhada para o Ministério Público Federal que poderá ou não denunciar o grupo pelos crimes. Caberá depois à Justiça Federal decidir se o trio deverá ser julgado pelas eventuais acusações. Se forem condenados, eles poderão ser punidos com penas de prisões.
Renato Cariani, Fabio Spinola Mota e Roseli Dorth são acusados pela PF de usar uma empresa química para falsificar notas fiscais de vendas de produtos para multinacionais farmacêuticas. Segundo as investigações, os insumos não iam para essas empresas, sendo desviados para a fabricação de cocaína e crack. As drogas abasteciam uma rede criminosa de tráfico internacional comandada por facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Cariani é sócio com Roseli da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda., empresa para venda de produtos químicos em Diadema, Grande São Paulo. Já Fabio Spinola é apontado pela investigação como responsável por esquematizar o repasse dos insumos entre a Anidrol e o tráfico.
Últimas notícias
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
