Processado, Carlinhos Maia passa por reviravolta na Justiça
A Justiça bateu o martelo e o caso foi sentenciado; o humorista acabou escapando da ação, mas o autor do processo o acusou de fugir. Entenda
Não é novidade alguma que, hoje em dia, os artistas têm investido sua fortuna em ramos diferentes. Se, antigamente, as celebridades tinham uma única atuação, hoje elas se multiplicaram. O humorista Carlinhos Maia é uma delas, no entanto, de sua união com a “B Burguer”, o famoso acabou sendo acionado na Justiça.
No processo, Vanderson Marlon Oliveira Soares afirmou ter enfrentado uma série de problemas ao adquirir uma franquia da rede. O caso foi parar na Justiça, com um pedido de que o contrato celebrado pelo autor fosse anulado e que os valores gastos fossem devolvidos. Somando a quantia com a indenização por danos morais, o caso ficou em aproximadamente R$ 280 mil.
Pois bem. A coluna Fábia Oliveira descobriu novidades sobre o imbróglio. No dia 10 de junho, o caso foi sentenciado e o martelo foi batido. Em sua resposta à ação, Carlinhos Maia afirmou que sequer poderia ser processado, e sua alegação acabou sendo aceita na última decisão do juiz.
Na verdade, o magistrado reconheceu que o humorista, embora seja um personagem na trama, não é protagonista. Isso porque Carlinhos Maia não poderia ser responsabilizado por ser sócio de uma pessoa jurídica que tem responsabilidade limitada.
O contrato que deu início ao pesadelo de Vanderson foi celebrado diretamente com a “The BBUrgers Franchising Ltda. Naquela época, Carlinhos Maia era um sócio da empresa, mas isso não é suficiente para que ele responda pessoalmente na ação.
No final das contas, o influenciador foi considerado ilegítimo no processo e “expulso” dos debates, sem precisar se preocupar com o desenrolar do caso.
Em um recurso apresentado neste mês, Vanderson demonstrou não ter gostado nada da decisão. No documento, o autor da ação discordou do entendimento de que Carlinhos Maia é ilegítimo para ser processado e afirmou que o artista deixou a sociedade quando percebeu que o navio já estava afundando, para que não fosse atingido por suas próprias ações.
Vanderson alegou, ainda, que o marido de Lucas Guimarães não agiu como um simples sócio do empreendimento. Enquanto influencer, Carlinhos Maia fez propaganda da The B Burguer, depositando a sua confiança na empreitada diante de seus milhões de seguidores.
Diante desses argumentos, o autor insistiu que o humorista não pode sair ileso nessa história e deve, sim, ser considerado um protagonista dessa novela. O recurso apresentado por Vanderson não foi apreciado até a redação desta matéria.
Mas você, caro leitor, acredita que, nesse folhetim judicial, Carlinhos Maia é o mocinho ou o vilão? Não somos nós que vamos decidir. Essa novela quem escreve é o juiz, a gente só assiste.
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
