Processado, Carlinhos Maia passa por reviravolta na Justiça
A Justiça bateu o martelo e o caso foi sentenciado; o humorista acabou escapando da ação, mas o autor do processo o acusou de fugir. Entenda
Não é novidade alguma que, hoje em dia, os artistas têm investido sua fortuna em ramos diferentes. Se, antigamente, as celebridades tinham uma única atuação, hoje elas se multiplicaram. O humorista Carlinhos Maia é uma delas, no entanto, de sua união com a “B Burguer”, o famoso acabou sendo acionado na Justiça.
No processo, Vanderson Marlon Oliveira Soares afirmou ter enfrentado uma série de problemas ao adquirir uma franquia da rede. O caso foi parar na Justiça, com um pedido de que o contrato celebrado pelo autor fosse anulado e que os valores gastos fossem devolvidos. Somando a quantia com a indenização por danos morais, o caso ficou em aproximadamente R$ 280 mil.
Pois bem. A coluna Fábia Oliveira descobriu novidades sobre o imbróglio. No dia 10 de junho, o caso foi sentenciado e o martelo foi batido. Em sua resposta à ação, Carlinhos Maia afirmou que sequer poderia ser processado, e sua alegação acabou sendo aceita na última decisão do juiz.
Na verdade, o magistrado reconheceu que o humorista, embora seja um personagem na trama, não é protagonista. Isso porque Carlinhos Maia não poderia ser responsabilizado por ser sócio de uma pessoa jurídica que tem responsabilidade limitada.
O contrato que deu início ao pesadelo de Vanderson foi celebrado diretamente com a “The BBUrgers Franchising Ltda. Naquela época, Carlinhos Maia era um sócio da empresa, mas isso não é suficiente para que ele responda pessoalmente na ação.
No final das contas, o influenciador foi considerado ilegítimo no processo e “expulso” dos debates, sem precisar se preocupar com o desenrolar do caso.
Em um recurso apresentado neste mês, Vanderson demonstrou não ter gostado nada da decisão. No documento, o autor da ação discordou do entendimento de que Carlinhos Maia é ilegítimo para ser processado e afirmou que o artista deixou a sociedade quando percebeu que o navio já estava afundando, para que não fosse atingido por suas próprias ações.
Vanderson alegou, ainda, que o marido de Lucas Guimarães não agiu como um simples sócio do empreendimento. Enquanto influencer, Carlinhos Maia fez propaganda da The B Burguer, depositando a sua confiança na empreitada diante de seus milhões de seguidores.
Diante desses argumentos, o autor insistiu que o humorista não pode sair ileso nessa história e deve, sim, ser considerado um protagonista dessa novela. O recurso apresentado por Vanderson não foi apreciado até a redação desta matéria.
Mas você, caro leitor, acredita que, nesse folhetim judicial, Carlinhos Maia é o mocinho ou o vilão? Não somos nós que vamos decidir. Essa novela quem escreve é o juiz, a gente só assiste.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
