Relembre os trabalhos de Emiliano Queiroz na TV
O ator Emiliano Queiroz, que morreu nesta sexta-feira (04), participou de trabalhos memoráveis na televisão
O ator Emiliano Queiroz, que morreu na manhã desta sexta-feira (04), deixou um legado no ambito da atuação por conta do seus trabalhos na televisão e no teatro. Começando a carreira aos 14 anos, o artista já participou de mais de 60 peças e cerca de 70 novelas, minisséries e especiais na TV.
A potência artística dele é tanta que o artista recebeu o Kikito de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado por uma participação de três minutos no filme Stelinha de Miguel Faria Jr.
Mas, alguns papéis do ator marcaram tanto a trajetória artística dele quanto o Brasil. Como o personagem Dirceu Borboleta de O Bem-Amado, que entrou para a história com uma interpretação icônica, marcada pelo jeito nervoso de mexer as mãos e uma gagueira compulsiva.
Também teve o vilão nazista Hans Stauben em O Sheik de Agadir, trabalho que fez Emiliano ser agredido na rua, em 1966. “O povo me odiava. Eu havia assassinado o personagem do Cláudio Marzo no capítulo da noite anterior, e a coisa já começava a ficar braba na rua. Os caras passavam de táxi ou de ônibus e gritavam: ‘Assassino!’. Na manhã seguinte, uma mulher deu com a sombrinha na minha cabeça”, contou o artista, em entrevista à TV Globo.
Outro marco na carreira de Emiliano foi o personagem Juca Cipó da primeira versão de Irmãos Coragem. Aliás, o Juca Cipó foi vivido por Murilo Benicio no remake de 1995.
“Eu vinha fazendo uma série de vilões, e o Juca era mais um vilão, então resolvi torcer o personagem. Ela me deu força e o tornei muito engraçado, apesar de ele ser mau. E o personagem ganhou muita popularidade com as crianças”, afirmou o artista a emissora. O trabalho mais recente dele na televisão foi uma participação na novela Além da Ilusão.
Últimas notícias
Ataques ao Irã deixam ao menos 201 mortos e cerca de 750 feridos
Justiça de Alagoas autoriza realização do Bloco do Jacaré em Passo de Camaragibe
Testemunha relata momento em que veículo é levado pela correnteza em Piranhas
Colisão entre caminhões deixa trânsito parado em trecho da AL-101 na região do Cocal
Moradores ficam ilhados após chuvas elevarem nível de riacho em Canapi
Governo de Alagoas amplia mercado para artesãos com apoio digital
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
