Relembre os trabalhos de Emiliano Queiroz na TV
O ator Emiliano Queiroz, que morreu nesta sexta-feira (04), participou de trabalhos memoráveis na televisão

O ator Emiliano Queiroz, que morreu na manhã desta sexta-feira (04), deixou um legado no ambito da atuação por conta do seus trabalhos na televisão e no teatro. Começando a carreira aos 14 anos, o artista já participou de mais de 60 peças e cerca de 70 novelas, minisséries e especiais na TV.
A potência artística dele é tanta que o artista recebeu o Kikito de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado por uma participação de três minutos no filme Stelinha de Miguel Faria Jr.
Mas, alguns papéis do ator marcaram tanto a trajetória artística dele quanto o Brasil. Como o personagem Dirceu Borboleta de O Bem-Amado, que entrou para a história com uma interpretação icônica, marcada pelo jeito nervoso de mexer as mãos e uma gagueira compulsiva.
Também teve o vilão nazista Hans Stauben em O Sheik de Agadir, trabalho que fez Emiliano ser agredido na rua, em 1966. “O povo me odiava. Eu havia assassinado o personagem do Cláudio Marzo no capítulo da noite anterior, e a coisa já começava a ficar braba na rua. Os caras passavam de táxi ou de ônibus e gritavam: ‘Assassino!’. Na manhã seguinte, uma mulher deu com a sombrinha na minha cabeça”, contou o artista, em entrevista à TV Globo.
Outro marco na carreira de Emiliano foi o personagem Juca Cipó da primeira versão de Irmãos Coragem. Aliás, o Juca Cipó foi vivido por Murilo Benicio no remake de 1995.
“Eu vinha fazendo uma série de vilões, e o Juca era mais um vilão, então resolvi torcer o personagem. Ela me deu força e o tornei muito engraçado, apesar de ele ser mau. E o personagem ganhou muita popularidade com as crianças”, afirmou o artista a emissora. O trabalho mais recente dele na televisão foi uma participação na novela Além da Ilusão.
Últimas notícias

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho D´água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
