Marca de cosméticos desfaz contrato com Jojo Todynho e ela se pronuncia
Após declaração polêmica, Jojo Todynho teve acordo com famosa marca de cosméticos cancelado
Recentemente, a campeã de A Fazenda 12, Jojo Todynho deu uma declaração polêmica que está lhe causando prejuízos. Durante live no Instagram, a cantora se declarou "uma mulher preta de direita". A fala gerou muita revolta, pricnipalmente entre os membros da comunidade LGBTQIAP+, que a acusaram de Pink Money, quando uma pessoa usa a luta para ganhar dinheiro. Por isso, a cantora afirmou que ia retirar o clipe da música Arrasou, Viado do ar, no qual ela aparecia com as cores do arco-íris e enrolada na bandeira característica LGBTQIAP+.
Entretanto, a cantora não esperava que os cancelamentos se estenderiam aos contratos comerciais. Primeiro, ela estava escalada para brilhar na passarela da Meninos Rei na São Paulo Fashion Week. Bem consumida pelo público LGBTQIAP+, a marca preferiu não ter seu nome associado a Jojo. Portanto, inventou algumas desculpas para que ela não desfilasse. Agora, a marca de cosméticos Avon cancelou o contrato com Jojo, que era uma de suas garotas-propagandas.
A empresa teria perdido o interesse em manter Todynho como principal rosto de uma linha de batons. Afinal, ao se colocar contra as pessoas LGBTQIAP+, a cantora foi contra os princípios e valores adotados pela Avon. A marca, em 2018, firmou um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação contra membros da comunidade. Jojo não teve mais imagens e vídeos vinculados aos produtos de beleza nas redes sociais, além de não ter sido mais escalada para eventos,
Por fim, a assessoria de imprensa da cantora se pronunciou sobre a situação. "O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria", declarou.