Cinema

Conheça os melhores filmes de Natal da Netflix, segundo o público

Se você é daqueles que aprecia uma boa história de natalina, confira a lista

Por Techmundo 24/12/2024 08h08
Conheça os melhores filmes de Natal da Netflix, segundo o público
'Klaus' é o filme de Natal da Netflix mais bem avaliado pelo público - Foto: Divulgação / Netflix

Os filmes de Natal da Netflix já são uma parte clássica da plataforma, que produziu diversas histórias sobre a data comemorativa nos últimos anos. Essas produções costumam fazer um imenso sucesso entre os espectadores do streaming vermelho, com algumas conseguindo altas notas no IMDb. Esse é caso de títulos como Uma Invenção de Natal (2020), Quem Matou o Papai Noel? (2022), Um Menino Chamado Natal (2021) e Klaus (2019), que estão entre os melhores que o serviço distribui em sua biblioteca.

Pensando em quem está em clima natalino, o TechTudo separou uma seleção de filmes da Netflix que são bastante elogiados pelo público. Se você é daqueles que aprecia uma boa história de Natal, confira, a seguir, 10 produções imperdíveis da plataforma, com informações sobre as sinopses, elencos e repercussões.

Nessa lista do TechTudo, você vai encontrar esses 10 filmes da Natal disponíveis na Netflix:

Klaus (2019)
O Príncipe do Natal (2017)
Um Menino Chamado Natal (2021)
Crônicas de Natal (2018)
A Princesa e a Plebeia (2018)
O Natal de Angela (2017)
Aquele Natal (2024)
Tudo Bem no Natal que Vem (2020)
Quem Matou o Papai Noel? (2022)
Uma Invenção De Natal (2020)

1. Klaus (2019)

Jesper é um carteiro em treinamento que é enviado para a remota cidade de Smeerensburg, localizada no Círculo Polar Ártico e marcada por rivalidades entre famílias que quase não se comunicam, dificultando o trabalho do rapaz. Decidido a atingir sua meta de cartas enviadas, Jesper encontra Klaus, um carpinteiro misterioso que fabrica brinquedos, e Alva, uma professora local. Juntos, eles embarcam em uma aventura de alegria e união que promete superar a frieza da cidade.

A animação é dirigida pelo cineasta espanhol Sergio Pablos (Rio) e ilustra uma origem única sobre lendas natalinas, incluindo o Papai Noel. No elenco original de dublagem, estão presentes os atores Jason Schwartzman (O Fantástico Sr. Raposo), J.K Simmons (La La Land), Rashida Jones (O Silo) e Joan Cusack (Shameless). Klaus apresenta uma pontuação de 8,2 no IMDb.

Divulgação / Netflix

2. O Príncipe do Natal (2017)

Amber Moore é uma jovem jornalista enviada ao reino de Aldovia, pouco antes do Natal, para cobrir a sucessão ao trono após a morte do rei. Quando o príncipe Richard, conhecido por seu comportamento rebelde, não aparece na coletiva, a protagonista decide investigar mais de perto e acaba sendo confundida com a nova tutora da princesa Emily. Para escrever uma matéria sobre a situação, Amber assume a identidade falsa e se aproxima de Richard e sua família. No entanto, a jovem se divide entre a ética profissional e os sentimentos que começam a surgir.

Com uma pontuação de 5,8 pelo portal IMDb, O Príncipe do Natal é um filme dirigido por Alex Zamm (Under Wraps: Uma Múmia no Halloween). O elenco é estrelado por Rose McIver (iZombie) e também tem os atores Ben Lamb (franquia Divergente), Sarah Douglas (Superman - O Filme), Alice Krige (Star Trek: Primeiro Contato) e Honor Kneafsey (Legado de Mentiras).

3. Um Menino Chamado Natal (2021)

Um Menino Chamado Natal conta com a direção do cineasta britânico Gil Kenan (A Casa Monstro) e segue Nikolas, um jovem que está à procura de seu pai, convocado pelo rei para encontrar Elfhelm, a terra mítica dos duendes. Acompanhado de seu camundongo falante, Miika, e de uma rena chamada Blitzen, o garoto enfrenta desafios inimagináveis enquanto descobre o verdadeiro significado da magia natalina.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pelo jornalista britânico Matt Haig. O elenco é protagonizado por Henry Lawfull (The KItchen) exibe ainda os nomes de Stephen Merchant (Jojo Rabbit), Michiel Huisman (Game of Thrones), Toby Jones (franquia Indiana Jones) e Maggie Smith (franquia Harry Potter). Pelo IMDb, a pontuação de Um Menino Chamado Natal é de 6,7.

Reprodução / Netflix


4. Crônicas de Natal (2018)

Os irmãos Kate e Teddy Pierce querem provar a existência do Papai Noel e, para isso, armam um plano para capturar uma imagem sua em ação. Contudo, ao se esconderem no trenó dele, os protagonistas causam um acidente que espalha presentes, renas e um chapéu mágico por toda a cidade de Chicago. Diante disso, Kate e Teddy correm contra o tempo e unem forças com o próprio Papai Noel para salvar o Natal antes que a manhã chegue e seja tarde demais.

A direção de Crônicas de Natal é do cineasta Clay Kaytis (Angry Birds - O Filme) e o elenco apresenta as interpretações dos atores Kurt Russell (Monarch: Legado de Monstros), Darby Camp (Festa do Pijama Muito Louca), Judah Lewis (A Babá: Rainha da Morte), Lamorne Morris (New Girl) e Kimberly Williams-Paisley (O Pai da Noiva). No portal agregador de críticas IMDb, o longa possui uma avaliação de 7,0.

Michael Gibson/Netflix

5. A Princesa e a Plebeia (2018)

A comédia romântica acompanha Stacy, uma confeiteira perfeccionista, e Margaret, a duquesa de Montenaro. Uma semana antes do Natal, Stacy viaja para o país Belgravia para participar de uma competição de confeitaria e acaba conhecendo Margaret, que é idêntica a ela. Desejando viver como uma pessoa comum antes de seu casamento real, a duquesa propõe trocar de lugar com a sósia por alguns dias, o que acaba gerando confusões e romances inesperados.

O cineasta américo-canadense Mike Rohl (Um Milagre de Natal para Daisy) é quem comanda a direção de A Princesa e a Plebeia, que tem Vanessa Hudgens (High School Musical) como atriz protagonista e também os atores Sam Palladio (Nashville), Nick Sagar (A Rainha do Sul) e Suanne Braun (Perseguindo Abbott) no elenco. O filme conta com uma pontuação de 6,1 pelo portal IMDb.

Reprodução / Netflix

6. O Natal de Angela (2017)

Curta-metragem irlandês-canadense que recebe a direção do cineasta Damien O'Connor (Eva, a Coruja), a animação se passa nos anos 1910 pela Irlanda, onde a menininha Angela está na missa de uma igreja e se depara com a imagem do Menino Jesus no presépio do local. Acreditando que o boneco está com frio, a garotinha decide levá-lo para a casa e protegê-lo. Entretanto, a atitude inocente de Angela cria situações inusitadas e envolve uma busca da polícia e da comunidade.

Com uma pontuação de 7,0 pelo portal IMDb, O Natal de Angela é baseado na história infantil Angela e o Menino Jesus, escrita pelo autor irlandês Frank McCourt. O elenco original de dublagem é composto por Malachy McCourt (All My Children), Ruth Negga (Do Outro Lado da Dor), Brian Gleeson (Frank of Ireland) e Lucy O'Connell (Late Afternoon).

Reprodução / Netflix

7. Aquele Natal (2024)

Dirigido pelo cineasta suíço Simon Otto (Love, Death & Robots), Aquele Natal é ambientado na pequena cidade de Wellington-on-Sea, onde os habitantes enfrentam a pior nevasca da história, em plena véspera de Natal. Dessa maneira, a tempestade acaba alterando os planos de várias pessoas, incluindo o planejamento do próprio Papai Noel. Assim, a comunidade tenta se adaptar às dificuldades enquanto descobrem sobre a força da magia natalina.

O filme animado é uma adaptação da obra homônima do escritor britânico Richard Curtis e da ilustradora britânica Rebecca Cobb. No elenco, as vozes originais são de Brian Cox (Succession), Fiona Shaw (Killing Eve), Jodie Whittaker (Black Mirror) e Sindhu Vee (Matilda - O Musical). Aquele Natal exibe uma pontuação de 6,8 pelo IMDb.

Divulgação / Netflix

8. Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Nessa comédia brasileira, Jorge é um homem que despreza o Natal, pois seu aniversário, em 25 de dezembro, sempre foi ofuscado pela data festiva. Em certa ocasião, ele sofre um acidente ao cair do telhado de sua casa e, ao despertar, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte. Preso num ciclo em que acorda sempre na véspera da data a cada ano, Jorge precisa enfrentar as consequências de suas ações durante os meses que ele não consegue recordar, incluindo confusões em sua vida pessoal e familiar.

Tudo Bem no Natal Que Vem recebe a direção do cineasta brasileiro Roberto Santucci (O Candidato Honesto) e possui uma pontuação de 6,7 na avaliação pelo portal IMDb. O filme é estrelado por Leandro Hassum (Meu Cunhado é um Vampiro) e também conta com as interpretações de Elisa Pinheiro (Quem Vai Ficar com Mário?), Danielle Winits (Até que a Sorte Nos Separe) e Miguel Rômulo (Caras & Bocas).

Reprodução / Netflix

9. Quem Matou o Papai Noel? (2022)

Murderville: Quem Matou o Papai Noel? é uma comédia de mistério dirigida pela cineasta Laura Murphy (Amizade Amaldiçoada). O enredo gira em torno do detetive Terry Seattle, que, mesmo detestando o Natal, precisa resolver um caso pra lá de inusitado: o assassinato do Papai Noel. Nesse cenário bastante insólito, Terry contará com a ajuda de celebridades convidadas para solucionar o crime.

A história é um especial da série com elementos improvisados Murderville, desenvolvida pela Netflix. O elenco é protagonizado por Will Arnett (Twisted Metal) e entre os artistas convidados estão Jason Bateman (Air: A História por Trás do Logo) e Maya Rudolph (The Good Place). No IMDb, a produção tem uma pontuação de 6,5.

Divulgação / Netflix

10. Uma Invenção De Natal (2020)

Jeronicus Jangle é um brilhante fabricante de brinquedos da cidade de Cobbleton e o responsável por produzir invenções excêntricas de Natal. Após ser traído por seu aprendiz, que rouba uma criação valiosa, Jeronicus resolve abandonar o negócio e passa a sentir amargura em relação à data comemorativa. Porém, a chegada de sua neta, Journey, promete mudar esse cenário, já que a jovem vai tentar resgatar a magia natalina ao lado de uma invenção há muito tempo esquecida.

O musical natalino da Netflix apresenta uma pontuação de 6,4 no portal agregador de críticas IMDb e conta com a direção do cineasta David E. Talbert (Primeiro Domingo). No elenco, a dupla Forest Whitaker (Andor) e Madalen Mills (O Despertar do Tigre) protagonizam a trama, que ainda tem Keegan-Michael Key (Super Mario Bros - O Filme), Anika Noni Rose (Maid) e Hugh Bonneville (Downton Abbey).

Reprodução / Netflix