Música

Marina Sena explica relação com Gal Costa: “Me inspira”

Marina Sena falou com o sobre as inspirações da adolescência e o lançamento do novo álbum

Por Metrópoles 11/05/2025 12h12 - Atualizado em 11/05/2025 12h12
Marina Sena explica relação com Gal Costa: “Me inspira”
Marina Sena falou com o sobre as inspirações da adolescência e o lançamento do novo álbum - Foto: Reprodução

Marina Sena agitou a capital federal na noite deste sábado (10), durante o Funn Festival 2025. O show faz parte da nova turnê, que apresenta ao público o mais novo álbum de estúdio, intitulado Coisas Naturais, composto por 13 faixas inéditas.

“É o momento de fazer show, rodar pelo Brasil e mostrar as músicas para as pessoas de um jeito mais caloroso. Acho essa troca muito importante.”

Veterana em Brasília, a estrela se declarou para a capital federal e revelou o amor que sente pela cidade. “Eu amo Brasília, já toquei aqui várias vezes. É um povo bem caloroso que me recebe desde o Rosa Neon. É um público que venho construindo há um tempo”, destacou.

Gal Costa como referência
Marina Sena também falou sobre o show que fez em homenagem à Gal Costa, durante um festival em 2023. A apresentação marcou a carreira da cantora e arrancou elogios do público.

Orgulhosa, a estrela revelou que Gal é a artista que mais a inspira.

“Fiz um show todo para ela. É a artista que mais me inspira e a que mais me inspirou durante a minha adolescência. Eu consumo as músicas dela, acho que ela é a voz que mais representa a música brasileira”, ressaltou.

Marina também falou sobre o legado da artista, que morreu no fim de 2022.

“Tem um timbre e um jeito de cantar que representa a gente, e quem é do interior tem uma relação especial com a voz dela. Me lembra a voz da minha mãe e das minhas tias. Elas não cantam tão bem quanto ela, mas lembra o timbre”, finalizou.

Como foi o evento

O segundo dia de Funn Festival contou com o lineup formado somente por mulheres. Além de Marina Sena, subiram ao palco Luísa Sonza e Carol Biazin.

Já a abertura do evento foi feito por grandes nomes da música brasiliense: Umiranda, DJ e coletivo musical com influências de afrobeats, hip hop e R&B; Margaridas, artistas que representam o rap da capital; e DJ Ketlen, outro grande nome do cenário da cidade.