Usuários do WhatsApp relatam banimento sem explicação: entenda o caso
Relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina começaram a viralizar nas redes sociais no último mês. Entenda
Cresceram no último mês nas redes sociais os relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina e sem justificativa clara. O aplicativo, usado por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, tem desativado contas de maneira automática, alegando “violação dos termos de uso”, mas sem explicar qual regra teria sido quebrada.
Os relatos apontam que o problema afeta desde contas pessoais até perfis comerciais, impactando diretamente pequenas empresas, autônomos e criadores de conteúdo que dependem da plataforma para manter contato com clientes e seguidores.
Em muitos casos, os usuários dizem que não praticaram spam, não enviaram mensagens em massa e nem utilizaram apps não autorizados, que são os motivos mais comuns de punição.
“Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).
“Por que vocês continuam banindo minha conta do WhatsApp repetidamente, às vezes duas vezes por dia, e quando minha conta é restaurada, tudo o que vocês me dizem é que o sistema me baniu por engano, que a falha do sistema não pode ser corrigida? O que realmente está acontecendo? É tão frustrante”, desabafou outro marcando o perfil na meta no X.
O Metrópoles entrou em contato com a Meta, responsável pelo WhatsApp, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
