Usuários do WhatsApp relatam banimento sem explicação: entenda o caso
Relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina começaram a viralizar nas redes sociais no último mês. Entenda
Cresceram no último mês nas redes sociais os relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina e sem justificativa clara. O aplicativo, usado por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, tem desativado contas de maneira automática, alegando “violação dos termos de uso”, mas sem explicar qual regra teria sido quebrada.
Os relatos apontam que o problema afeta desde contas pessoais até perfis comerciais, impactando diretamente pequenas empresas, autônomos e criadores de conteúdo que dependem da plataforma para manter contato com clientes e seguidores.
Em muitos casos, os usuários dizem que não praticaram spam, não enviaram mensagens em massa e nem utilizaram apps não autorizados, que são os motivos mais comuns de punição.
“Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).
“Por que vocês continuam banindo minha conta do WhatsApp repetidamente, às vezes duas vezes por dia, e quando minha conta é restaurada, tudo o que vocês me dizem é que o sistema me baniu por engano, que a falha do sistema não pode ser corrigida? O que realmente está acontecendo? É tão frustrante”, desabafou outro marcando o perfil na meta no X.
O Metrópoles entrou em contato com a Meta, responsável pelo WhatsApp, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
