Usuários do WhatsApp relatam banimento sem explicação: entenda o caso
Relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina começaram a viralizar nas redes sociais no último mês. Entenda
Cresceram no último mês nas redes sociais os relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina e sem justificativa clara. O aplicativo, usado por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, tem desativado contas de maneira automática, alegando “violação dos termos de uso”, mas sem explicar qual regra teria sido quebrada.
Os relatos apontam que o problema afeta desde contas pessoais até perfis comerciais, impactando diretamente pequenas empresas, autônomos e criadores de conteúdo que dependem da plataforma para manter contato com clientes e seguidores.
Em muitos casos, os usuários dizem que não praticaram spam, não enviaram mensagens em massa e nem utilizaram apps não autorizados, que são os motivos mais comuns de punição.
“Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).
“Por que vocês continuam banindo minha conta do WhatsApp repetidamente, às vezes duas vezes por dia, e quando minha conta é restaurada, tudo o que vocês me dizem é que o sistema me baniu por engano, que a falha do sistema não pode ser corrigida? O que realmente está acontecendo? É tão frustrante”, desabafou outro marcando o perfil na meta no X.
O Metrópoles entrou em contato com a Meta, responsável pelo WhatsApp, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
