Usuários do WhatsApp relatam banimento sem explicação: entenda o caso
Relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina começaram a viralizar nas redes sociais no último mês. Entenda
Cresceram no último mês nas redes sociais os relatos de usuários sendo banidos do WhatsApp de forma repentina e sem justificativa clara. O aplicativo, usado por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, tem desativado contas de maneira automática, alegando “violação dos termos de uso”, mas sem explicar qual regra teria sido quebrada.
Os relatos apontam que o problema afeta desde contas pessoais até perfis comerciais, impactando diretamente pequenas empresas, autônomos e criadores de conteúdo que dependem da plataforma para manter contato com clientes e seguidores.
Em muitos casos, os usuários dizem que não praticaram spam, não enviaram mensagens em massa e nem utilizaram apps não autorizados, que são os motivos mais comuns de punição.
“Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).
“Por que vocês continuam banindo minha conta do WhatsApp repetidamente, às vezes duas vezes por dia, e quando minha conta é restaurada, tudo o que vocês me dizem é que o sistema me baniu por engano, que a falha do sistema não pode ser corrigida? O que realmente está acontecendo? É tão frustrante”, desabafou outro marcando o perfil na meta no X.
O Metrópoles entrou em contato com a Meta, responsável pelo WhatsApp, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
