Elenco de O Último Azul celebra prêmios e retomada do cinema nacional
Dirigido por Gabriel Mascaro, O Último Azul recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim e chega aos cinemas nesta quinta (28)
O Último Azul, filme brasileiro que foi premiado no Festival de Cinema de Berlim, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27) com uma história de reflexão sobre o papel da pessoa idosa na sociedade brasileira.
Dirigido por Gabriel Mascaro e estrelado por Denise Weinberg, a trama acompanha a história de um mundo distópico em que idosos são levados para uma “colônia habitacional compulsória” quando atingem certa idade. Aos 77 anos, Tereza é convocada oficialmente pelo governo mas, antes de ir, parte em uma jornada para realizar o último desejo que tem na vida.
“A Teresa, a personagem que eu faço, ela tem essa pulsão de vida. Ela tem desejos, ela quer fazer coisas, ela quer realizar coisas. [E isso é uma] coisa que qualquer idoso ou idosa tem, só que a sociedade recolhe, interna ou deixa em casa, não dá atenção e não dá nem chance para ela recorrer a outras coisas que são tão importantes quanto trabalhar e produzir capital”, destacou a atriz em entrevista ao Metrópoles.
Rodrigo Santoro também estrela o filme e destaca que, para além das discussões sobre a relação de todas as pessoas com o envelhecimento, “o filme vem fazer um bem”. “O Último Azul tenta provocar uma reflexão muito contemporânea e importante para a gente pensar em como se relacionar de forma mais saudável com o envelhecimento”, frisa.
Momento do cinema brasileiro
A estreia de O Último Azul no Festival de Cinema de Berlim e a conquista do Urso de Prata vem na esteira do sucesso de Ainda Estou Aqui — vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional — e um longo processo de retomada do cinema brasileiro.
Para o diretor, o sucesso do filme, que foi distribuído para 65 países, é uma confirmação da força da produção nacional. “É uma alegria grande poder fazer parte dessa história e atualizar essa história com O Último Azul, escrevendo o nome do nosso filme na história do cinema brasileiro e também do cinema internacional. É uma alegria grande poder saber que a gente construiu e criou uma uma história universal”, destacou Mascaro.
Últimas notícias
Defensoria atende moradores da Comunidade Quilombola Muquém, em União dos Palmares
Câmara Municipal aprova PPA com projeção de receitas para os próximos quatro anos
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Príncipe William elogia iniciativa do Brasil para florestas tropicais
Brasília sedia 25º Encontro Nacional do Congemas com presença de Igaci
Motorista atropela duas pessoas em faixa de pedestres, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
