Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Irmão afirma que laudos contradizem denúncias feitas por Nádia e que comportamento da médica já preocupava antes do homicídio
O assassinato do médico Alan Carlos, ocorrido no último domingo (16), em Arapiraca, em frente a uma unidade de saúde no povoado Capim, ganhou novos desdobramentos. A própria família da médica Nádia Tamyres, presa pelo crime, passou a apresentar uma versão que contraria as justificativas dela para o ocorrido.
Emerson Lima Barros, irmão de Nádia, procurou a imprensa para relatar que a família já estava preocupada com o comportamento da médica muito antes do homicídio e que chegou a buscar apoio no Ministério Público. Ele afirma que existe um laudo que descarta conjunção carnal na criança citada na denúncia feita por Nádia contra o ex-marido, e que esse documento teria contribuído para a absolvição de Alan na época.
Segundo Emerson, a irmã não agiu em legítima defesa e teria cometido o crime de forma planejada. Ele declarou que a quantidade de tiros reforça a tese de premeditação. Afirmou ainda que a família deixou de apoiar Nádia ao perceber que, segundo ele, as versões apresentadas por ela não se sustentavam.
"Ela não agiu corretamente. Depois que nós descobrimos toda a verdade, ninguém estava apoiando. Eu não estava a apoiando. Minha mãe não estava apoiando. Ela agiu covardemente depois que viu que as mentiras estavam sendo descobertas", disse.
A família diz acreditar que Alan era inocente. Emerson relatou que defendeu a irmã por muitos anos, mas afirma que, com o tempo, percebeu contradições em seus relatos. De acordo com ele, até a mãe de Nádia reconhece que o crime atingiu um homem que não havia cometido o que lhe era atribuído.
Ele também mencionou que o casal possuía bens em comum, incluindo uma academia que seria inaugurada ainda este mês. De acordo com Emerson, havia uma disputa velada sobre o patrimônio e isso pode ter influenciado o desfecho trágico.
Emerson também rebateu as acusações de estupro feitas por Nádia, afirmando que laudos mostram que a denúncia não se confirma. Segundo ele, a filha do casal reproduzia frases e comportamentos ensinados pela mãe. Ele citou ainda que sua própria esposa, que já trabalhou como babá da criança, teria percebido isso.
"Temos laudo que comprovam que foi mentira e minha esposa trabalhou como babá da minha sobrinha, ela percebeu que a menina repetia tudo que a mãe mandava", contou.
O irmão revelou que ele e a mãe procuraram o Ministério Público para alertar sobre atitudes preocupantes da médica. Eles relataram que Nádia teria dito que, caso perdesse o processo relacionado à denúncia contra Alan, faria mal à filha e depois tiraria a própria vida.
Após a prisão da médica, a filha do casal está sob os cuidados da avó materna.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
