Jornalista indiciado por golpe do Pix fura sinal, tenta dar “carteirada” e é preso
Jamerson Oliveira, diretor de programa policial de afiliada do SBT, foi detido em Salvador (BA) por suspeita de embriaguez ao volante
O jornalista Jamerson Oliveira (foto em destaque), diretor do programa policial Alô Juca e coordenador-geral de conteúdo da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, foi preso pela Polícia Civil do estado após ultrapassar uma viatura em alta velocidade para não ser abordado pelos policiais.
“O veículo avançou sinais vermelhos e colocou em risco a segurança de terceiros. […] Na abordagem, o condutor [Jamerson Oliveira] demonstrou comportamento exaltado, resistindo à ação policial e alegando ser diretor de um programa policial de grande audiência”, diz o boletim de ocorrência.
O caso ocorreu no último sábado (6/9).
No registro policial, o motivo da prisão está descrito como “conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas”.
Segundo o jornalista José Eduardo Alves, o Bocão, Jamerson estaria com uma também jornalista, que seria casada, em um motel. E foi abordado após deixar o local.
De acordo com a polícia, Jamerson estava acompanhado de uma mulher, que também foi conduzida à delegacia, mas não foi autuada em flagrante.
O executivo da TV Aratu e do Alô Juca foi solto após pagamento de fiança de um salário mínimo (R$ 1.518), mas vai responder por “suspeita de embriaguez ao volante”.
Durante a abordagem, o diretor do SBT disse que entraria com representação contra os policiais.
O Metrópoles entrou em contato com o SBT e a emissora disse que não se manifesta sobre casos relacionados com afiliadas televisivas.
Golpe do Pix
Jamerson Oliveira já esteve envolvido em outro caso policial, conhecido como “Escândalo do Pix”. Quando era funcionário da Record, ele teria desviado dinheiro de uma campanha para ajudar uma menina com câncer.
O golpe teria desviado em torno de R$ 800 mil, entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023, de doações feitas para uma menina que tratava um câncer e teve seu drama exibido no Balanço Geral Bahia, apresentado por Marcelo Castro, também envolvido no escândalo.
Jamerson foi demitido da Record em 2023.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
