Will Smith é processado e acusado de assédio sexual
Um músico entrou com uma ação contra Will Smith e uma empresa do ator na última terça-feira (30/12), em Los Angeles
Will Smith está sendo processado por um músico sob acusações de assédio sexual, demissão indevida e retaliação. O violinista Brian King Joseph entrou com a ação na última terça-feira (30/12), em Los Angeles, contra o ator e sua empresa, a Treyball Studios Management.
Na denúncia, à qual a Variety teve acesso, Brian afirma que Will Smith o teria “preparado e condicionado deliberadamente” para uma suposta exploração sexual, após convidá-lo, em novembro de 2024, para integrar a turnê mundial Based on a True Story: 2025.
O músico alega ainda que, à medida que o relacionamento com o ator se intensificava, Will Smith teria dito que “você e eu temos uma conexão tão especial, que não tenho com mais ninguém”, entre outras declarações de teor semelhante.
O processo descreve uma “série traumática de acontecimentos” ocorridos em março de 2025, durante a turnê. Segundo o violinista, ele encontrou indícios de que alguém teria entrado em seu quarto de hotel, em Las Vegas, sem sinais de arrombamento.
De acordo com Joseph, a pessoa que entrou no local deixou lenços umedecidos, um frasco de medicamento para HIV com o nome de outra pessoa e um bilhete com a mensagem: “Brian, volto no máximo às 17h30, só nós dois” — acompanhada de um coração desenhado e a assinatura “Stone F”. Ele afirma ter interpretado o recado como um aviso de que “um indivíduo desconhecido retornaria em breve para praticar atos sexuais” com ele.
Após o episódio, o violinista diz ter notificado a segurança do hotel, os representantes de Will Smith e registrado um boletim de ocorrência. Poucos dias depois, segundo o relato, um integrante da equipe do ator o teria “envergonhado” pelo ocorrido, afirmado que ele seria demitido e sugerido que a história teria sido inventada.
Em razão da demissão, Brian King Joseph alega ter desenvolvido transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), além de sofrer prejuízos financeiros.
Últimas notícias
Em ação com a Interpol, PF prende hacker do caso Banco Master em Dubai
Fabio Costa destaca sucesso da Corrida Acorda Brasil e fala em fortalecimento da direita em AL
Apostas na Mega-Sena 30 anos começam neste domingo
Caravana de Renan Filho arrasta multidão no Agreste e Sertão
Carlos Bolsonaro confirma Gaspar como candidato de Jair Bolsonaro ao Senado
‘Eu só abro mão da candidatura do Senado se Deus me levar!’, diz Alfredo Gaspar
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
