Ex-reality colombiana é presa acusada de matar duas adolescentes envenenadas
A ex-participante do reality show Shark Tank Colômbia é acusada de envenenar duas jovens em Bogotá e foi presa em Londres
Uma empresária colombiana que ganhou notoriedade ao participar do reality show Shark Tank Colômbia foi presa em Londres, na Inglaterra, na última segunda-feira (5/1), acusada de envolvimento na morte por envenenamento de duas adolescentes em Bogotá.
Trata-se de Zulma Guzmán Castro, de 54 anos. A prisão ocorreu cerca de três semanas após ela ter sido resgatada do Rio Tâmisa, próximo à Ponte Battersea, em 16 de dezembro. Desde então, a colombiana permanecia internada em uma unidade psiquiátrica britânica, enquanto as autoridades investigavam o caso, conforme noticiado pelo jornal Daily Mail.
As acusações estão relacionadas às mortes de Ines de Bedout, de 14 anos, e Emilia Forero, de 13, ocorridas em abril do ano passado, na capital colombiana. As duas adolescentes chegaram a ser hospitalizadas, mas não resistiram e morreram quatro dias depois.
Segundo a Promotoria de Bogotá, Zulma teria planejado o crime como forma de vingança contra o empresário Juan de Bedout, pai de uma das vítimas e seu ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por cerca de sete anos. A investigação aponta que a empresária enviou à família framboesas cobertas com chocolate contaminadas com tálio, um metal pesado extremamente tóxico, conhecido por ser incolor, sem gosto e altamente letal.
O doce teria sido destinado a Ines, que acabou compartilhando o alimento com amigos e um irmão. Além das duas mortes, uma adolescente sobreviveu, mas ficou com sequelas permanentes. Já o irmão de Ines, de 21 anos, também foi internado, porém, conseguiu se recuperar sem danos graves.
Fundadora do serviço de transporte Car B, Zulma deixou a Colômbia no dia 13 de abril, menos de uma semana após a morte das jovens, e só foi localizada meses depois, ao entrar no Reino Unido, em novembro.
A Justiça britânica autorizou a extradição da acusada para a Colômbia. No país, ela deverá responder por duplo homicídio qualificado e por causar lesões graves às demais vítimas do envenenamento.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
