Retiro dos Artistas se pronuncia após críticas do ator Marcos Oliveira
A instituição Retiro dos Artistas emitiu uma nota oficial após o ator Marcos Oliveira, conhecido como Beiçola, detonar a rotina do local
O Retiro dos Artistas, instituição centenária no Rio de Janeiro (RJ) que acolhe profissionais da arte, emitiu uma nota oficial após as declarações de Marcos Oliveira, conhecido por interpretar Beiçola em A Grande Família. O ator criticou a rotina do abrigo, apontou dificuldades de convivência, falta de afeto e isolamento.
No comunicado, o Retiro afirma que os comentários do eterno Beiçola, de A Grande Família, não refletem a realidade da maioria dos moradores e ressalta que cada residente possui história, personalidade e necessidades próprias. “Ainda assim, é importante reconhecer que nem toda pessoa que precisa de ajuda se sente confortável em estar em uma posição de vulnerabilidade”, diz a nota.
O abrigo também reafirmou seu compromisso com o acolhimento, respeito e responsabilidade, e que os moradores possuem livre arbítrio para decidir sobre sua permanência e que a instituição segue aberta e disposta a evoluir. “Somos contra julgamentos precipitados e desmoralização, especialmente quando envolvem pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma o comunicado.
Marcos Oliveira, que se mudou para o Retiro em abril de 2025, relatou desafios ligados à convivência com outros moradores e à dificuldade de manter a vida sexual ativa.
Últimas notícias
Corpo de jovem desaparecido é encontrado com sinais de violência em Maceió
Professores compartilham expectativas após convocação no PSS 2026
Arapiraca conhece hoje os vencedores do maior São João Comunitário do país
Prefeitura de Japaratinga antecipa 13º salário dos servidores municipais
Briga de casal termina com homem ferido a faca no Centro de Japaratinga
Homem é preso após assaltar farmácia na AL-101 Norte, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
