Celebridades

Com Ricardo Blat em tratamento de leucemia, Caio Blat agradece doação de medula

Atores chegaram a ensaiar o espetáculo 'Subversão Kafka' no hospital, durante período que veterano passou internado

Por 7Segundos com Revista Quem 28/08/2026 10h10
Com Ricardo Blat em tratamento de leucemia, Caio Blat agradece doação de medula
Primos já trabalharam juntos em uma peça - Foto: Reprodução

O ator Ricardo Blat, de 75 anos, está em tratamento de leucemia e passou por um transplante de medula. Primo do veterano, Caio Blat, de 46 anos, falou sobre o o diagnóstico, processo de recuperação e tratamento ao participar do programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães, nesta semana. Durante a entrevista, também incentivou a campanha de doação de sangue, plaquetas e medula.

"Ele pediu para te mandar um recado, Cissa. Ele agradece a todas as pessoas que doaram sangue, plaquetas e medula. Ele recebeu uma doação de medula de uma menina de 20 e poucos anos, do interior de São Paulo, que ele não sabe quem é. Ele pediu para dizer que essa menina salvou a vida dele. Ele manda um beijo para essa menina que salvou a vida dele e ele nem sabe o nome. É importante falarmos sobre a doação de sangue, de plaquetas e de medula. Isso pode salvar vidas", afirmou.

O diagnóstico da doença aconteceu no ano passado, quando Caio decidiu, então, realizar um trabalho com Ricardo -- em março de 2026, eles estrearam o espetáculo Subversão Kafka, em São Paulo. "Meu primo é um dos atores que mais amo, um gênio, um ator magnético, imprevisível, incrível. Ele descobriu que estava com um problema de saúde e eu nunca tinha feito uma peça com ele. Falei: 'Tem que ser agora!' Ele é meu primo, um privilégio. Não posso perder a possibilidade de trabalhar com ele de jeito nenhum."



De acordo com Caio, os ensaios da peça aconteceram durante o tratamento de Ricardo. "Montamos Kafka, enquanto ele estava em tratamento de saúde, encarando uma químio, emtratamento para uma leucemia. Decidimos montar a peça, ensaiamos, ensaiamos, ensaiamos. Às vezes, os ensaios eram no hospital, com ele internado; às vezes, em casa. Ele teve alta e estreou brilhantemente comigo em São Paulo. Realizei esse sonho (de estar no palco com ele). É um circo de horrores dos Blat. Consegui realizar o sonho de trabalhar com este grande ator", afirmou, contando que o dramaturgo Rogério Blat -- primo de Caio e irmão de Ricardo -- é o responsável pela adaptação do texto.



Atualmente, Subversão Kafka está em cartaz no Teatro I Love Prio, no Rio de Janeiro, encenado por Caio Blat e Pedro Henrique Müller. O ator se mostra confiante na recuperação do primo. "Agora, estou em cartaz no Rio de Janeiro com o Pedro Henrique Müller, enquanto o Ricardo termina o tratamento dele. Daqui a pouco, ele está de volta nos palcos, sua casa", afirmou.